Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

“Buscamos a melhor condição possível para recomeçar”, diz Ernani Polo

Linha de crédito deve ser disponibilizada para pequenos, médios e grandes empreendedores

Deputado estadual Ernani Polo (Foto: Thanise Melo/ALRS)

O secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, durante entrevista à Rádio A Hora, 102.9, falou que estão realizando encontros com as instituições financeiras do estado, associações comerciais, alguns empresários e microempresários atingidos pela enchente para buscar soluções a curto prazo para que recomecem o mais breve possível.

Quanto às linhas de crédito, assunto está sendo tratado com o Banco de Desenvolvimento (Badesul) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), sendo que o BRDE já anunciou suspensão por um ano do pagamento de empréstimos anteriormente contraídos por indústrias, comércios e cooperativas afetadas. “Além dessa medida já efetivada, estamos estudando mais formas de viabilizar linhas de crédito e uma delas, com a possibilidade de disponibilizar linhas emergências para aquisição de máquinas e matéria-prima, com o BNDEs”, pontuou.

Polo garantiu que todos os empreendedores que tiveram prejuízos por conta da enchente terão auxílio. “Estamos tentando conseguir a melhor condição possível tendo em vista a gravidade da situação e a necessidade dos empreendedores de todos os portes, sendo pequenos, médios e/ou grandes e que foram afetados, precisando de apoio para retomar às atividades. A preocupação é que os empregos nessas cidades sejam preservados e mantidos, esse é o nosso esforço”.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: