Jornal Nova Geração

ESTRELA

Cacis tem nova diretoria e projeta aumentar o número de associados

Gerson Strehl assume até 2024. Entre os desafios, está a consolidação da pasta do agronegócio e a nova sede da instituição

Com o objetivo de aumentar o número de associados e sua representatividade em Estrela, a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) aclamou na noite de sexta-feira a sua nova diretoria. A cerimônia ocorreu no Estrela Palace Hotel e contou com cerca de 150 pessoas.

A chapa única para o biênio é presidida por Gerson Strehl, que já foi vice-presidente da instituição e é membro da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) desde 2001.

Strehl afirma que o plano para gestão é dar continuidade ao trabalho feito por sua antecessora, Andreia Zwirtes Kich. Para ela, o maior legado de sua coordenação é o valor do trabalho em equipe e o otimismo. Andreia presidiu a Cacis durante a pandemia e esteve à frente da Multifeira em 2021.

“Deixamos para nova diretoria uma entidade diferenciada, que participou de discussões relevantes, como a reforma tributária do estado. Também realizamos a Multifeira em um momento importante, de retomada das atividades, e com mais dois salões: do turismo e inovação”, lembra.

Hoje, a Cacis conta com 341 associados. Um dos principais focos para os próximos dois anos é expandir esse número e, assim, tornar a entidade mais forte e representativa em Estrela. Para isso, Strehl aposta no trabalho em equipe para elaborar uma estratégia que traga resultados. Unir forças com o poder público é um caminho indicado pelo novo diretor.  “Vamos continuar trabalhando, somando forças em prol do desenvolvimento do nosso município, fortalecendo todos os setores da nossa economia”, destaca.

Desafios da nova gestão

Entre os desafios que Strehl encontrará nos próximos dois anos está a consolidação da pasta do agronegócio, projeto oficializado durante a Estrela Multifeira no ano passado. O objetivo é somar forças e oferecer soluções ao setor primário. “Ampliar essa pasta está entre as prioridades. Esse é um setor fundamental para a cidade”, pontua.

Na prática, isso significa que a Cacis deve pensar em ações voltadas ao agro, como eventos e capacitações, além de buscar soluções aos problemas enfrentados pelo departamento. O responsável será Roberto de Oliveira.

A inauguração da nova sede da Cacis também ficará nas mãos da gestão de Strehl. O projeto de modernização prevê, no subsolo, o salão de festas; no térreo, o setor administrativo; e, no piso superior, um auditório para cerca de 115 pessoas, que será utilizado para cursos, treinamentos, palestras e eventos.

Diretoria Cacis 2022/2024

Presidente: Gerson Strehl

Vice-presidente de Administração e Finanças: Gilmar Neitzke

Vice-presidente da Infraestrutura: Claudia Argiles da Costa

Vice-presidente da Indústria: Neri Xavier

Vice-presidente do Comércio: Leandro Leodi Kremer

Vice-presidente do Panejamento: Pedro Antonio Barth

Vice-presidente de Serviços: Claus Humberto Wallauer

Vice-presidente de Eventos: Janaína Carvalho

Vice-presidente de Agronegócio: Roberto de Oliveira

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: