Jornal Nova Geração

ESTRELA

Café Empresarial da Cacis aborda funções do Registro de Imóveis nesta sexta-feira

Palestrante será o registrador público Everton Helfer de Borba

Foto: Marcelo Grisa

A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela promove, nesta sexta-feira (1º), a terceira edição do ano do Café Empresarial. O evento terá como tema “Registo de Imóveis: funções econômicas e sociais”, e contará com palestra do registrador público e interventor do Registro de Imóveis de Estrela, Everton José Helfer de Borba.

O objetivo é trazer para os associados da Cacis e à comunidade regional mais informações sobre as mudanças na prestação do serviço de registro de imóveis no município.

O café empresarial inicia às 7h30min, no Estrela Palace Hotel. O investimento para sócios da Cacis é de R$ 25. Para não sócios, R$ 30. É necessário confirmar presença até a quarta-feira (29) pelo telefone (51) 3712-1900 ou pelo e-mail cacisestrela@cacisestrela.com.br .

A reunião-almoço é uma realização da Cacis Estrela. O patrocínio é de Sicredi Ouro Branco, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Brasilata, CDL Porto Alegre, ZW Contabilidade, Launer Química, Gardel Imóveis, Cooperativa Languiru, Nexsul Conectividade, SOS Bebidas, Plano A Móveis Projetados e Grupo A Hora.

O palestrante

Everton José Helfer de Borba possui graduação em Direito pela Universidade da Região da Campanha (2000), Especialização em Direito Processual pela mesma universidade (2003), Especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), Especialização em Docência no Ensino Superior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2011), Especialização em Direito Tributário Aplicado pela Escola da Magistratura Federal e pela Universidade de Caxias do Sul (2019), Mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005) e Doutorado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2013). É mestrando em Direito da Empresa e dos Negócios pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

É registrador público desde 2018 e advogado. Atuou como docente, orientador e coordenador de estágio no Gabinete de Assistência Judiciária (Núcleo de Prática Jurídica). Também foi subcoordenador do Curso de Direito na Universidade de Santa Cruz do Sul e docente e advogado junto ao Programa de Práticas Jurídicas na Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Ainda docente na Univates e em cursos de pós-graduação. Tem experiência na área de Direito Privado, com ênfase em direito registral imobiliário, empresarial, civil e cooperativismo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: