Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

Edson Roberto Schmitt, da Miromi Tintas (Foto: Simone Wachholz)

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Nesta edição, destacamos o empresário Edson Roberto Schmitt, de 49 anos, proprietário da Miromi Tintas, situada no Centro de Estrela. Natural de Lajeado e formado em Administração de Empresas, ele conta como o negócio familiar começou e prosperou, sendo atualmente uma referência em tintas para quem quer renovar a casa, empresa e até o veículo, pois a empresa conta com toda linha de tintas e materiais automotivos. É casado com Cláudia Manteufel Schmitt, e pai dos gêmeos Daniel e Yasmin, de 3 anos.

ENTREVISTA:

Jornal NG – O que motivou investir em um negócio próprio?

Edson Roberto Schmitt: Comecei a trabalhar no ramo de tintas aos 16 anos, quando meus pais, que eram agricultores, decidiram abrir uma loja em Teutônia, em 1988. A família optou por investir em um negócio próprio para ter mais autonomia e garantir trabalho aos três filhos, mas logo precisou ampliar a equipe. Sendo o filho mais velho, eu dividia o tempo entre as atividades operacionais e administrativas, e o curso de Administração de Empresas.

Jornal NG – Por que optou pelo ramo de tintas e investir em Estrela?

Edson Roberto Schmitt: Meu pai tinha um pouco de conhecimento em tintas e um tio, que já tinha loja deste ramo em Lajeado, deu dicas e contatos de fornecedores. Em 2002 decidimos expandir o negócio e Estrela foi a cidade escolhida por estar em pleno crescimento e de economia forte. O segmento de tintas, até então, era pouco explorado no município. Estrela, assim como várias cidades vizinhas, tem forte influência alemã que tem como uma de suas características cuidar e embelezar suas casas e jardins. Surgiu, então, a oportunidade de adquirir uma loja em funcionamento que pertencia à família Dresch.

Jornal NG – Além de tintas, que outros serviços a empresa oferece aos clientes?

Edson Roberto Schmitt: A Miromi Tintas não vende só tintas. Com auxílio da equipe de colaboradores, a empresa presta toda uma consultoria especializada para quem pretende renovar o visual da sua casa, empresa ou do seu veículo, pois a loja também conta com uma ampla e variada linha de tintas e materiais automotivos.

Jornal NG – Que dicas daria para quem tem vontade de investir em um negócio próprio?

Edson Roberto Schmitt: Primeiramente, estudar bem o mercado, ser perseverante, trabalhar sempre com honestidade e transparência, controlar bem as finanças do negócio. Entender que os clientes, com suas necessidades e desejos, são a razão do negócio e assim atendê-los de forma personalizada.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: