Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

O coordenador da comunidade Novo Paraíso, em Estrela, Júlio César Schorr, fala sobre suas atividades na liderança do bairro

O Jornal NG publica nesta semana mais um “Cafezinho com o NG”. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, o coordenador da comunidade Novo Paraíso, em Estrela, Júlio César Schorr, fala sobre suas atividades na liderança do bairro.

ENTREVISTA

Jornal NG – Como foi assumindo este posto de liderança na comunidade?

Júlio César Schorr – Na verdade, como estive muitos anos dentro da diretoria, sabia que um dia teria que ocupar essa posição. Assumi como coordenador em 2019. Eu moro desde os seis anos no Novo Paraíso e a minha vida sempre foi dentro da comunidade. A minha mãe foi catequista, meu pai sempre participou da diretoria. Em 2002, quando casei, entrei como secretário, e ano após ano, sempre me mantive presente nas atividades. Quero cumprir este mandato e depois descansar um pouco. Tem outras pessoas que também devem assumir este compromisso dentro da comunidade.

Jornal NG – Quais são suas atividades à frente da comunidade Novo Paraíso?

Júlio César Schorr – A nossa diretoria é formada, em maioria, por casais jovens. Uma gurizada que tem muita vontade, botam a mão e ajudam. A minha parte, praticamente, é a liderança nas reuniões, lidar com as dificuldades e tentar achar soluções. Sou muito agradecido pela equipe. Minha equipe é fantástica. Recentemente fizemos um aumento no ginásio, melhoria nos banheiros, demolimos tudo e arrumamos o que estava há anos necessitando de conserto.

Jornal NG – Como a pandemia afetou as atividades no Novo Paraíso?

Júlio César Schorr – Em 2019, quando fui eleito, atuamos um ano, logo depois começou a pandemia, então desde esse período estamos sem algumas atividades. Desde setembro, o ginásio está funcionando com esportes, futebol de salão e vôlei. O campo de futebol está começando aos poucos com o time veterano. As missas também voltaram, com todas as recomendações sanitárias, como o uso de máscaras.

Jornal NG – Como é o envolvimento da família nas atividades?

Júlio César Schorr – Por morar desde pequeno no Novo Paraíso, sempre estive engajado com a comunidade. A minha empresa, que é uma fábrica de móveis, também fica no Novo Paraíso. Minha esposa e meus filhos sempre acompanharam essa minha trajetória na diretoria e na comunidade. Quando tem preparação de festas, eles participam junto. Minha família faz parte da comunidade.

Jornal NG – Quais são os planos futuros para a comunidade?

Júlio César Schorr – A gente pretende deixar tudo encaminhado até o final do meu mandato, mas sempre vai ter algo a ser feito. Acredito que a nossa comunidade é uma das mais estruturadas. Conversamos bastante com a prefeitura, e sempre que temos alguma dificuldade, somos atendidos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: