Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

O semanário publica mais um Cafezinho com o NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do jornal destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, o empresário e pastor na Comunidade Cristo Vive em Estrela, Mauro A. N. dos Santos Filho, de 36 anos, destaca suas ações à frente da Medical San. O lajeadense, que afirma ser apaixonado por aprender, é filho de Ivanir e Mauro, casado com Débora, e pai de Jeremias e Abel.  

ENTREVISTA: 

Jornal NG: Desde 1994, a Medical San atua no mercado da saúde e beleza, iniciando as atividades em Lajeado. O que motivou a transferência da empresa para Estrela?

Mauro dos Santos Filho – Na época em que nos mudamos foi na transição de comércio para indústria, ou seja, foi quando decidimos fabricar as tecnologias que até  2014 éramos revendedores. A mudança para Estrela foi estratégica pelo custo menor dos aluguéis na cidade e a relação com a comunidade, pois votamos aqui. Meu segundo filho nasceu aqui, meu casamento foi em Estrela e sou pastor também nessa cidade. Estrela sempre representou uma grande oportunidade, principalmente em boas pessoas para contratar e nos ajudar a construir nosso negócio.


Jornal NG: Como foi a receptividade na cidade e o quanto a empresa se desenvolveu em território estrelense?

Mauro dos Santos Filho – A receptividade na cidade foi e continua sendo espetacular, tanto da comunidade quanto do governo local. Hoje, a Medical San é referência no Brasil e no mundo em tecnologias de produtos para dermatologia, estética e fisioterapia. Possuímos operações nos 27 estados brasileiros e contamos com 87 distribuidores, que atuam em todo território nacional. Ainda temos operações na América Central, com distribuição em San Jose – Costa Rica, Chile e Paraguai. Recentemente, iniciamos o projeto de FDA e CE para exportar produtos para América do Norte e Europa.
Atualmente, em Estrela, utilizamos sistemistas, que são empresas terceirizadas responsáveis por processos específicos que contribuem para nossa produção, como fabricação da linha de acessórios, gerando mais de 40 empregos diretos para essas empresas, e ainda fortalecemos o ecossistema da região, tanto em municípios próximos, quanto trazendo fornecedores de outros estados e montando operações em nossa cidade para atender a Medical San. É o caso da Vertrault, montadora de placas eletrônicas, de Campinas (SP), e que está se instalando no Bairro Pinheiros, onde vai gerar, num primeiro momento, 12 novos postos de trabalho e um faturamento de R$ 9,5 milhões/ano. Hoje, a Medical San já está entre as nove principais empresas de Estrela em retorno de ICMS, com 78 empregos diretos e mais de três mil indiretos.

Jornal NG: Quais os principais produtos assinados pela Medical San e para quais clientes se destinam?

Mauro dos Santos Filho – São tecnologias voltadas para o segmento health and beauty, ou seja, o mercado da beleza e saúde. Produzimos soluções tecnológicas para dermatologistas, esteticistas, biomédicos, fisioterapeutas e todos os profissionais do segmento. Sem dúvidas, nosso produto de maior destaque é o Criodermis, equipamento de criolipólise para redução de gordura localizada através do congelamento. Ele é líder no Brasil e somos a primeira empresa nacional a possuir um estudo científico publicado em uma revista americana, com o artigo do Criodermis.

Jornal NG: Que conselho daria para quem tem o sonho de empreender?

Mauro dos Santos Filho – Empreender é mais que um negócio, é uma missão de vida, independente onde for, cidade, região ou país, o empreendedorismo muda uma nação, faz o mundo e as civilizações progredirem e evoluírem. Toda pessoa que pensa em empreender deve responder as seguintes perguntas: 1) Qual o problema que eu vou resolver? 2) Eu sou realmente apaixonado por isso? 3) Qual o preço que eu estou disposto a pagar? Perseverança, coragem, fé e muita entrega vão diferenciar os empreendedores que vão ter sucesso daqueles que fracassam.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: