Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, o presidente da 8ª Estrela Multifeira, Oscar Hunemeier, conta os desafios à frente do evento que ocorrerá em 2023 no Porto de Estrela. Ele, que também é diretor Administrativo da Plastrela, ficará responsável pela comissão organizadora da feira ao lado da vice-presidente Janaína Carvalho.

ENTREVISTA

Jornal NG – Quais os desafios para a próxima Multifeira?

Oscar Hunemeier – Manter toda essa estrutura e tentar consolidar a feira como um centro de negócios do Vale do Taquari, Rio Grande do Sul e, por que não, do Brasil?! A ideia é tornar Estrela uma referência através da Multifeira.

Jornal NG – O que o público pode esperar?

Oscar Hunemeier – Bastante trabalho e empenho através da formação de uma equipe similar à que existiu em 2021. Estaremos engajados para apresentar o melhor de Estrela e da região para todos que quiserem frequentar a feira. O preparo para 2023 será feito conforme a avaliação da 7ª edição. Vamos escutar os expositores, o poder público e os empresários para, com isso, fazer a manutenção das atividades e preservar a qualidade do evento.

Jornal NG – Qual a projeção para o futuro?

Oscar Hunemeier – Analisando as últimas edições as quais participei, a ideia é sempre nos posicionarmos de maneira que haja um crescimento e consolidação da feira. Vamos criar uma forma de trazer o público e mais expositores para o evento.

Jornal NG – Qual o sentimento de ter recebido esse novo desafio?

Oscar Hunemeier – Fico honrado por ter recebido o convite. A missão maior é manter o equilíbrio entre o poder público, privado e uma instituição como a Cacis (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços) que atua neste meio empresarial. Desafio grande, mas já consolidado. O poder público entendeu, abraçou a feira e caminhou junto com a Cacis para que o evento ocorresse. Precisamos sempre trabalhar ao lado do poder público, junto com os secretários e o prefeito. Todos fizeram um trabalho sério e competente, em que se envolveram do começo ao fim para que a feira atingisse essa dimensão. O foco é muito trabalho e dedicação para entregar algo para Estrela e região.

Jornal NG – Como você acha que pode colaborar para o próximo evento ter um sucesso ainda maior em 2023?

Oscar Hunemeier – É precoce falar que a próxima edição seja maior que a de 2021. Viemos de um evento quase que pós-pandêmico onde o público precisava e quer sair. Ocorreu uma boa visitação. A feira deste ano nos mostrou uma lição de um trabalho sério, honesto e em conjunto com todas as esferas. Todas as áreas que a Cacis chamou para realizar o seu trabalho foram de excelente competência. Já podemos pensar em sucesso. Resta a gente pensar em como coordenar a partir de agora. Precisamos nos avaliar internamente para então projetarmos algo. Sempre com os pés no chão, um passo após o outro, para que o crescimento seja de forma sustentável e organizada.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: