Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, Janine Diehl, sócia-proprietária do Centro de Saúde New Goals, bacharel em educação física e professora de treinamento funcional e eletroestimulação, fala sobre os desafios do novo empreendimento. O espaço inaugura, oficialmente, dia 20 de dezembro.

ENTREVISTA

Jornal NG – Como surgiu o Centro de Saúde?

Janine Diehl – Trabalho há seis anos com treinamento físico funcional, e em maio deste ano meus sócios me apresentaram o treino com eletroestimulação. Na região, esta modalidade era oferecida apenas em Lajeado. Conversamos e resolvemos aliar as duas modalidades, visto os grandes benefícios que trazem para a saúde. Resolvemos abraçar a ideia e começamos a preparar o espaço. Compramos os equipamentos necessários para dar o pontapé inicial.

Jornal NG – Quais serviços o Centro de Saúde New Goal oferece?

Janine Diehl – Atualmente, oferecemos treinos com eletroestimulação e treinamento físico funcional. O treinamento físico funcional é uma prática mais dinâmica. A prática é feita com o peso do corpo e utilização de acessórios, como cordas, bolas, cinto e elásticos. Não são usadas máquinas para a realização dos exercícios. Os treinos funcionais potencializam todas as nossas capacidades físicas, como força, equilíbrio, flexibilidade, agilidade, velocidade, coordenação e resistência. Já os treinos com eletroestimulação, são realizados num tempo de 20 minutos, que equivalem a 1h30min de um treino convencional, onde os alunos vestem uma roupa com eletrodos, que fazem a estimulação de mais de 300 músculos ao mesmo tempo. Os treinos são realizados conforme a capacidade e preparo físico de cada aluno, sempre respeitando a individualidade de cada um. Os treinos podem ser realizados por qualquer pessoa, seja ela sedentária ou fisicamente ativa. Outro benefício da eletroestimulação, é que podemos ir até o nosso aluno, realizando o treino na residência do aluno, pelo fato do equipamento ser prático e de fácil transporte.

Jornal NG – Por que abrir a New Goal em Estrela?

Janine Diehl –

Escolhemos o município porque já tínhamos espaço próprio para iniciar o empreendimento. Dispomos de dois andares para a New Goal e outras salas no mesmo prédio para que possamos ampliar o negócio. Eu também já tinha as turmas de treinamento funcional em Estrela. Queremos acreditar que o nosso empreendimento inovador irá se expandir no município.

Jornal NG – Como as pessoas fazem para ter acesso às aulas?

Janine Diehl – Ambos os treinos devem ser agendados com antecedência, através do whatsapp ou instagram. Os treinos com eletroestimulação são realizados de forma individual, de acordo com a disponibilidade de horários, e o treinamento funcional é realizado em grupo, com turmas de até 12 pessoas, e com os horários já estabelecidos. Nas duas modalidades oferecemos treinos experimentais.

Jornal NG – Quais são os planos futuros para o empreendimento?

Janine Diehl – Queremos incluir em nossos serviços mais práticas voltadas a saúde e qualidade de vida, como o pilates, a fisioterapia, a quiropraxia, nutrição, entre outros. Fizemos um estudo na região e percebemos que é difícil encontrar estas atividades em um único local.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: