Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

O semanário publica mais um Cafezinho com NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do jornal destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, Jessica Luana Oliveira, de 24 anos, proprietária da Loja Ortobom de Estrela e de outras três unidades no Vale do Taquari, destaca os desafios para empreender, vocação que herdou da família. Ela conta que iniciou o curso de medicina veterinária, mas desistiu para se dedicar aos negócios.  

ENTREVISTA: 

Jornal NG – O que motivou a investir em Estrela?

Jessica Luana Oliveira – Recebemos uma proposta de aquisição da Loja Ortobom já existente na cidade e resolvemos aproveitar pelo fato de conhecermos bem a região e os moradores. Vimos um potencial de vendas adormecido nesse setor de colchões, decidimos investir na loja e melhorá-la.

Jornal NG – Qual foi o maior desafio ao empreender em Estrela?

Jessica Luana Oliveira – O nosso maior desafio foi reestruturar a loja em si e torná-la mais visível e conhecida na cidade. A Ortobom já estava na cidade há uns dez anos e muitos de nossos clientes diziam nem saber de sua existência. Resolvemos, então, trabalhar em cima disso, ficarmos mais visíveis e conhecidos. Outro desafio foi fazer com que as pessoas comprassem aqui e não na cidade vizinha. Isso era muito forte na época, hoje já não mais e esperamos que diminua a cada ano.

Jornal NG – Quais os planos para o futuro? 

Jessica Luana Oliveira – Queremos tornar a marca Ortobom e a loja de Estrela ainda mais sinônimos de qualidade, conforto e tecnologia. Nossos planos para o futuro são de levar mais conhecimento sobre o sono e nossos produtos, visto que somos especialistas no assunto.

Jornal NG – Que conselho daria para quem deseja investir em um negócio?

Jessica Luana Oliveira – Por ser uma cidade com um grande potencial, mas ainda muito ‘fechada’ para o comércio, pois muitas pessoas vão ao município vizinho para comprar ou compram no mesmo local há anos, é necessário entender que leva tempo e que precisa ter persistência, paciência e visão ao abrir um empreendimento aqui. Vejo muito empreendimento começando e durando pouco, pois a grande maioria perde a energia inicial quando as coisas não vão bem ou querem agir igual àqueles que já estão há tempo aqui. É necessário inovar se você quer ser grande e se destacar no seu ramo, não pode fazer igual ou ser igual. O igual não atrai nada. Acho que ser diferente, porém coerente com a cidade e a cultura, é a chave para o sucesso. É preciso entender o negócio e a dinâmica com o intuito de, aos poucos, ir mudando e melhorando.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: