Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

(Foto: Divulgação)

O semanário publica mais um Cafezinho com NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do jornal destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, Paulo Ricardo Daltoé, de 33 anos, conta mais sobre seu trabalho à frente da Academia Corpo e Alma, em Estrela. Profissional de Educação Física, ele atua há 12 anos na área. Em torno de 200 alunos estão matriculados no local.

ENTREVISTA:

Jornal NG – Quando a empresa foi fundada?

Paulo Ricardo Daltoé – A empresa foi inaugurada em 2007, em Estrela. Foi a primeira filial da matriz, situada no Shopping Lajeado. Na época, contava com três sócios. Em 2008 eu iniciei aqui como estagiário. Foi minha primeira experiência trabalhando em academia. 

Jornal NG – Qual a área de atuação?

Paulo Ricardo Daltoé – Trabalhamos essencialmente com musculação. Com ela, podemos configurar o treino para os mais variados objetivos dos alunos. A palavra “musculação” está, normalmente, vinculada ao treino de força e ganho de massa muscular. O que observamos, na prática, é que 85% dos alunos buscam melhor qualidade de vida. Emagrecimento, ganho de massa magra, tratamento de lesões e prática de lazer. A academia é um ambiente de trocas, fizemos amizades e é um espaço terapêutico. 

Jornal NG – O que te motivou a investir em Estrela?

Paulo Ricardo Daltoé – Assumi a gestão da academia faz pouco tempo, cerca de dois anos.  Antes disso trabalhei em outra academia da cidade, o que me proporcionou experiência para dar este novo passo. Estou muito feliz em investir aqui. Estrela merece espaços adequados, não só para a prática de exercícios, mas também para lazer e cultura, empresas e comércio, educação e eventos. Todos participamos de uma grande engrenagem. No amor que temos pelo município, trabalhamos sempre para oferecer o melhor serviço dando satisfação para nossos alunos e contribuindo assim para a manutenção da saúde. 

Jornal NG – Qual foi o maior desafio?

Paulo Ricardo Daltoé – Foi a pandemia. Quando não há a possibilidade de trabalhar, as coisas ficam difíceis. Foram duas paradas nesse período. Mas fomos, aos poucos, retornando a confiança dos alunos. Esses espaços de lazer ganharam, por fim, mais adeptos e mais valor. Quando ficamos sem, conseguimos perceber o quanto faz falta. 

Jornal NG – Quais os planos para a empresa no futuro?

Paulo Ricardo Daltoé – Seguir crescendo. Empresa que para no tempo, termina. Uma empresa não vive de bom atendimento. É necessário investimento constante em estrutura, equipamentos e qualificação da equipe.

Jornal NG – Qual conselho daria para quem deseja empreender no município?

Paulo Ricardo Daltoé – Estude a cultura do local. Busque assessoria de pessoas da área de gestão, marketing e contábil. Empreender não é uma brincadeira, mas com estudos, ambiente, equipamentos e bom atendimento auxiliamos as pessoas a encontrar o propósito de estar ali. É uma construção diária. O sucesso anda ao lado de quem ama o que faz e se dedica diariamente a isso.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: