Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, o gerente da Agência Centro do Sidredi de Estrela, Édison Nilson Griesbach, conta sobre sua trajetória de cinco anos à frente da agência local. Natural de Brochier, Édison tem 40 anos, é marido da Ana Lúcia Horst Griesbach e pai do Arthur. É formado em Ciências Contábeis, Gestão Estratégica de Cooperativas, Gestão Estratégica de Pessoas e Negócios (FGV) e Sistema de Crédito Cooperativo na Alemanha (ADG). 

ENTREVISTA:

Jornal NG – O que motivou a investir em Estrela?

Édison Nilson Griesbach – Um dos fatores é o trabalho, a cultura, a pujança da cidade, o empreendedorismo. O segundo, e decisivo, é que acredito na minha empresa. Vejo um potencial enorme, que é frutífero, tanto para o cooperado, quanto para o Sicredi. A relação social com a comunidade, que o cooperativismo estabelece, faz com que o dinheiro esteja sempre girando, servindo às pessoas. Dessa forma, não há fronteiras. Apenas oportunidades. 

Jornal NG – Qual foi o maior desafio ao empreender em Estrela?

Édison Nilson Griesbach – Na cidade de Estrela, as pessoas têm a característica de demorar a confiar, pois querem ter segurança de que estão em boas mãos. Mas quando confiam, quando se sentem seguras, são extremamente abertas. A pandemia foi o único desafio, pois mudou nossa maneira de trabalhar, de olhar o mundo e a nós mesmos. Fora isso, a caminhada sempre foi muito instigante. 

Jornal NG – O que, em sua empresa, mais se identifica com você?

Édison Nilson Griesbach – O Sicredi tem a cultura de se adaptar. Me identifico com a cultura do Sicredi e de Estrela, o que me fez sentir acolhido. Uma cooperativa não é somente feita de pessoas. Ela é feita pelas pessoas. São elas que conduzem os negócios, os rumos da cooperativa. 

Jornal NG – Quais os planos para o futuro?

Édison Nilson Griesbach – Trazer a comunidade cada vez mais para o Sicredi. Hoje, ultrapassamos a marca de mais de 9 mil estrelenses associados. Isso significa 40% da população economicamente ativa. Seja pelo canal pessoal ou pelo digital, desejo que as pessoas encontrem a segurança e a confiança que eu encontro no Sicredi. Daqui 10 anos, eu desejo estar no Sicredi, e, de preferência, em Estrela. 

Jornal NG – Que conselho daria para quem deseja investir em um negócio?

Édison Nilson Griesbach – Necessariamente, buscar orientação. Não somente crédito. Falamos muito em consultoria e buscamos entender o que realmente fará sentido no empreendimento do nosso associado. Para que tenhamos sucesso, ele precisa ir bem!

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: