Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

(Foto: Divulgação)

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, Ana Elisa Ely, de 55 anos, que está à frente da entidade desde 2019, destaca a atuação do grupo de voluntárias no trabalho de prevenção, auxílio e acompanhamento de pessoas portadoras da doença e seus familiares. Ana é casada com Rui e mãe do Leo.

ENTREVISTA:

Jornal NG – Há quanto tempo a Liga Feminina de Combate ao Câncer atua em Estrela? E quantas são as pessoas envolvidas neste trabalho?

Ana Elisa Ely – A Liga Feminina de Combate ao Câncer atua em Estrela desde o dia 3 de setembro de 1980. São muitos anos de trabalho de pessoas que se dedicam pelo próximo. Atualmente, o grupo é composto por 28 voluntárias. Além de atuarem em nossa sede, há muito por fazer em campanhas, ações e em eventos, tanto os que promovemos, quanto os que participamos como parceiros. É um trabalho muito gratificante, sem dúvida.

Jornal NG – Em todos esses anos, de que maneira as pessoas que enfrentam o câncer vêm sendo ajudadas?

Ana Elisa Ely – O nosso trabalho é para que consigamos ajudar os pacientes com câncer com remédios, exames, passagens de ônibus, suplementos alimentares, entre outras necessidades. Muitos acabam tendo dificuldades para conseguir adquirir esses itens para o tratamento, pois precisam deixar de trabalhar e a família, muitas vezes, também não consegue ajudar. Além disso, temos um grupo de apoio que faz um trabalho muito bonito, de acolhimento, que trata todas as pessoas que enfrentam a doença com muito carinho e respeito, é um suporte para elas.

Jornal NG – Como a entidade se mantém e arrecada recursos para conseguir auxiliar portadores de câncer?

Ana Elisa Ely – Para seguirmos com o nosso trabalho voluntário, arrecadamos recursos através dos diferentes eventos que promovemos, além de outros que o Rotary Club e o Lions Clube realizam e repassam os valores arrecadados à nossa entidade. Além disso, recebemos doações da comunidade, que sempre se solidariza com a nossa causa e auxilia as pessoas com câncer. Com certeza, sem essa união não iríamos conseguir fazer tanto pelo próximo. A Liga Feminina também desenvolve a campanha de tampinhas, que nada mais é do que a coleta dessas unidades para a venda, cujo valor arrecadado é revertido às nossas causas. Todos podem colaborar.

Jornal NG – O que é preciso para ser uma voluntária neste trabalho?

Ana Elisa Ely – Qualquer pessoa da comunidade pode ser voluntária. Não há restrições para quem quer ajudar o outro. É um trabalho muito lindo e gratificante. Quem quiser conhecê-lo, basta nos procurar. E quem não consegue se doar desta forma, muito nos ajuda ao participar dos nossos eventos e campanhas. Todos que colaboram auxiliam, e muito.

Jornal NG – Qual a recompensa de fazer o bem, especialmente a quem passa por momentos tão difíceis?

Ana Elisa Ely – Poder doar um pouco de você, ver que um pouco é muito para quem precisa. Sempre fica um perfume nas mãos de quem doa amor. Não nos custa nada compartilhar. A doação é uma forma que nos une. O que vale é a intensão, o carinho, o respeito, a forma de ter Deus no comando. Aproveito para fazer um agradecimento especial ao time de voluntárias, que são umas guerreiras. E a comunidade em geral que nos ajuda a cada campanha, pois são os eventos que tornam tudo isso possível.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: