Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

Alice Werle Portz, uma das sócias da Óptica Haas (Foto: divulgação)

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, destacamos a empresária Alice Werle Portz, de 61 anos, uma das sócias da Óptica Haas, ao lado de Richard Haas. Ela cursou técnico em vendas e é responsável pela parte administrativa e comercial da empresa. Alice é casada com José Luiz Portz e tem duas filhas: Deise e Luiza.

ENTREVISTA:

Jornal NG – Desde quando a Ótica Haas está em Estrela e por que a escolha de investir no município?

Alice Werle Portz – A empresa atua no município de Estrela há 52 anos e o fundador Alfonso Haas (in memorian) viu na cidade de Estrela um mercado potencial, idealizando um negócio promissor.

Jornal NG – Como foi a receptividade na cidade e o quanto a empresa se desenvolveu em Estrela?

Alice Werle Portz – Desde a fundação até o presente momento tivemos uma ótima aceitação. Com tantos anos de mercado, criamos vínculos com os clientes e fizemos grandes amigos. Nossa história não está baseada no princípio de vender, mas sim entregar soluções e qualidade visual aos nossos clientes. Por estarmos situados no Calçadão, sentimo-nos no coração da cidade. Temos uma localização privilegiada e, assim como o próprio Calçadão se desenvolveu ao longo dos anos, nós também prosperamos. Sabemos que hoje somos considerados referência no segmento.

Jornal NG – Quais os principais produtos que a empresa disponibiliza aos clientes?

Alice Werle Portz – Nosso foco principal é a venda de óculos de sol e grau, além de sermos uma Óptica Varilux Especialista, com referência de qualidade em lentes. Também trabalhamos com semijoias folheadas em ouro.

Jornal NG – Que conselho daria para quem têm o sonho de empreender na região?

Alice Werle Portz – Empreender exige estudo de mercado, conhecimento administrativo, disciplina e amor pelo que se faz. A região do Vale do Taquari, em especial Estrela, tem crescido muito e seu mercado consumidor tem se mostrado exigente e muito diversificado, comportando uma variedade cada vez maior de soluções. Dedicação é fundamental para o crescimento e, acima de tudo, o empreendedor precisa reforçar sua essência e valores para conquistar a confiança dos consumidores. Resiliência faz parte de empreender e a melhoria contínua é a base do sucesso.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: