Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG

Pauline Bronstrup, coordenadora da Vovolândia Residencial para Idosos (Foto: divulgação)

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, destacamos a coordenadora da Vovolândia Residencial para Idosos de Estrela, Pauline Bronstrup, de 37 anos, formada em Ciências Contábeis e especialização em Captação de Recursos. A estrelense é casada com Adolfo Alves e mãe de Paulo Bernardo, de 10 anos.

ENTREVISTA:

Jornal NG – A Vovolândia Residencial para Idosos é uma referência em Estrela e região. Há quanto tempo está em atividade e quantas são as pessoas acolhidas hoje?

Pauline Bronstrup – A Vovolândia comemorou, no ano passado, 25 anos de funcionamento. Atualmente, atendemos 49 idosos.

Jornal NG – Como foi o início das atividades? O que a Vovolândia oferecia?

Pauline Bronstrup – Desde o início, a Vovolândia foi construída e instituída com intuído de ser uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), que conta com toda a estrutura especializada para este fim. Com seus 2.627 metros quadrados de área construída, no Bairro Cristo Rei, a Vovolândia oferece 37 apartamentos. São diversos tipos de acomodações: apartamento individual com ou sem banheiro, duplo com banheiro e coletivos sem banheiros. Também contamos com uma ampla área para atividades ao ar livre.

Jornal NG – Atualmente, no que a casa se diferencia em serviços destinados aos idosos e suas famílias?

Pauline Bronstrup – Nosso diferencial é o acolhimento com cuidado e carinho que temos, obedecendo todas as legislações existentes, principalmente com a nova RDC 502 em vigor desde 1º de julho de 2021. Nossa missão é oferecer serviços de qualidade, visando o bem-estar social e a saúde, com profissionais comprometidos, promovendo a satisfação dos residentes e de seus familiares.

Jornal NG – Qual a importância do serviço prestado aos idosos, especialmente no período de pandemia?

Pauline Bronstrupo – O envelhecimento populacional é um fenômeno global, exigindo cada vez mais mecanismos sociais inovadores, que atendam às necessidades específicas e assegurem à pessoa idosa a liberdade, o respeito, a dignidade e os direitos humanos, garantidos na Constituição e no Estatuto do Idoso. E é esse desafio que a Vovolândia tem todos os dias, propondo um lugar para viver, dando vida com eles e para eles.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: