Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Adiel Krabbe

O sócio proprietário da Imobiliária Nova Era participa do Cafezinho com NG. Nesta edição, ele fala sobre a trajetória de 15 anos do empreendimento e o futuro da assessoria imobiliária em Estrela

Como surgiu a Imobiliária Nova Era?
Adiel Krabbe – A imobiliária surgiu de um desejo meu de ser empreendedor. Eu já atuava no ramo imobiliário desde o ano de 2003. Ao longo desse tempo, fui me aperfeiçoando, aprendendo sobre a profissão e fazendo amizades. Em 2008, percebi que estava maduro o suficiente para abrir a minha própria empresa e decidi me desligar da imobiliária onde trabalhava. Meu objetivo era empreender em outro ramo, junto a um familiar. No entanto, a parceria não avançou e decidi apostar em algo que eu já conhecia. Quando abri a imobiliária foi bem complicado, era um período com situações delicadas e foi difícil vencer esse momento. Eu trabalhava sozinho, portanto, eu era o secretário, o atendente, o corretor, o vistoriador, fazia os contratos e tudo que fosse necessário. A empresa foi crescendo e mais profissionais foram contratados. Em 2018, nos mudamos para o novo espaço, na rua Coronel Mussnich, e neste ano completamos 15 anos.

Quais as maiores conquistas durante os 15 anos de atuação?
Adiel Krabbe – A maior conquista de todas é a amizade dos clientes. Para nós, isso é algo que não tem preço. Sempre frisamos isso com os colaboradores da empresa, queremos que nossos clientes nos vejam como amigos e parceiros. Quero ser visto como uma pessoa que proporcionou um bom negócio para eles. Além dos negócios, fazemos amizades. Essas pessoas que conhecemos ao longo dessa trajetória são importantes.

Como avalia a atuação das imobiliárias dentro de Estrela?
Adiel Krabbe – Dizer que não existe uma certa competitividade no ramo é ingenuidade, porque tem, assim como em demais áreas. Mas eu analiso a situação de outra forma: não gosto de usar a palavra concorrentes, mas, sim, parceiros. Trabalhamos em parceria com outras imobiliárias, porque meu cliente pode querer um produto que eu não tenho para oferecer na carta de imóveis, mas um dos meus parceiros pode ter. Todos saem ganhando.

Como é empreender em Estrela?
Adiel Krabbe – Empreender, de forma geral, é uma situação complicada. São muitas situações envolvendo legalidade, pagamentos de taxas e impostos, leis mudam, tributos mudam. Escuto muito que quem empreende no Brasil é corajoso e isso tem fundo de verdade. Em Estrela, fomos muito bem-acolhidos. Temos muitos clientes, parceiros, credibilidade. Construímos nosso negócio em cima de ética e de forma correta.

O que planeja para o futuro da Nova Era?
Adiel Krabbe – Trabalhamos com metas a médio e longo prazos. Estamos implementando novos serviços, que devem estar à disposição até 2025. Trata-se de uma ramificação da Nova Era, que é a Habitavale, uma empresa específica para atuar na regularização de imóveis. Temos uma grande demanda de proprietários que vêm até a imobiliária que não têm matrícula registrada ou não têm planta do imóvel. Temos profissionais capacitados para trabalhar com Reurb, para regularizar lotes maiores em parcerias com as prefeituras.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: