Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Claus Wallauer

O gerente da Sicredi Oriental conta os desafios em estar à frente da agência e os planos para o futuro

Foto: Divulgação

Como, quando e onde começou na Cooperativa Sicredi?
Claus Wallauer – Trabalho no Sicredi há 22 anos. Iniciei em 3 de janeiro de 2000, na cidade de Teutônia, onde atuei dois anos na agência de Languiru e mais oito anos na Sede Regional. Há 12 anos estou aqui em Estrela, como gerente de agência e junto da equipe do Bairro Oriental, desde a fundação. Na época em que iniciei na cooperativa, a Sicredi Ouro Branco contava com cerca de 9 mil associados e hoje está chegando nos 80 mil, o que me deixa muito feliz por fazer parte desta organização. Vejo a confiança dos associados no nosso modelo cooperativo, que cresce a cada dia.

O que a empresa oferece?
Claus Wallauer – O Sicredi está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil e possui o selo Great Place to Work (GPTW), concedido por uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A cooperativa apoia o meu desenvolvimento profissional por meio de incentivos nas formações e especializações, além de oferecer capacitações e cursos que contribuem com o conhecimento técnico e com o aumento de habilidades, que auxiliam nas minhas práticas diárias. Outro destaque é a forma de atuação humanizada, por meio de ações que estimulam o crescimento e o bem-estar dos colaboradores, dos nossos associados e da comunidade.

Quais os desafios à frente da agência?
Claus Wallauer – Todos os empreendimentos apresentam desafios e são eles que motivam a nos desenvolvermos e oferecermos as melhores soluções financeiras aos nossos associados. Meu trabalho hoje na agência Oriental é coordenar a atuação dos 18 colaboradores, atendendo as demandas diárias dos mais de 5 mil associados. Temos uma equipe jovem, extremamente comprometida e com a habilidade de entender a necessidade e a realidade de cada associado, para colocar à disposição as melhores soluções.

Quais os planos para o futuro?
Claus Wallauer – O Sicredi é uma empresa que gera oportunidades constantes e isso é muito positivo, pois demonstra a solidez do modelo cooperativo. A organização está em franco crescimento, cerca de mil novos associados passam a fazer parte da instituição todos os meses e isso me inspira a seguir me desenvolvendo profissionalmente, a ampliar o meu conhecimento para continuar junto com a equipe, atendendo aos associados e gerando impacto, por meio das nossas entregas.

O Cafezinho com o NG é publicado toda a semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: