Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Daniel Ravanello

O sócio-proprietário da Emagrecentro de Estrela participa do Cafezinho com NG. Nesta edição ele fala sobre como funciona o mercado da estética, o primeiro ano de atendimento no município e como é empreender em Estrela.

Emagrecentro completou um ano de atendimento.

Como surgiu a Emagrecentro Estrela?
Daniel Ravanello – Eu sempre tive a vontade de empreender e o ramo da saúde estética é um dos segmentos que mais cresce atualmente. Isso aconteceu por meio da franquia Emagrecentro, que é rede de clínicas da América Latina e oferece métodos de emagrecimento comprovados cientificamente. Meu propósito é ajudar as pessoas a se sentirem bonitas novamente, elevando a autoestima e proporcionando maior disposição no dia a dia. Outro fator que contribuiu, é que eu e minha esposa nos sentíamos muito mal atendidos nos locais onde íamos. Então decidimos implantar um conceito de atendimento diferenciado aos nossos clientes.

Qual o diferencial no tratamento da clínica?
Daniel Ravanello – Desde o momento que o cliente entra em contato conosco, seja de forma presencial ou virtual, cuidamos para que seja feito um atendimento com aproximação. Respondemos fora do horário comercial se necessário, esclarecendo dúvidas sobre os cuidados pré e pós protocolos independente do horário, temos um suporte pré e pós vendas. Procuramos ter afeto e cuidado nas respostas. Achamos que é preciso ter atenção aos clientes e humanizar esse contato, dar atenção a todo momento, desde a hora que ele chega. Quando o paciente entra na Emagrecentro, esquecemos os problemas e focamos no que tem ali.

Quais são os desafios?
Daniel Ravanello – Nosso maior desafio é o nosso objetivo. Conscientizar as pessoas que o excesso de peso e a obesidade são doenças crônicas e estão relacionadas ao aumento do risco para outras doenças como diabetes, hipertensão arterial sistêmica, câncer, entre outras. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde de 2020, mais da metade dos brasileiros adultos apresentam excesso de peso, são 60,3% das pessoas. Uma a cada quatro 4 têm obesidade. Fala-se muito sobre longevidade, mas para isso precisamos pensar em qualidade de vida.

Como funcionam os atendimentos?
Daniel Ravanello – A ideia principal era de poder trabalhar em conjunto com minha esposa Mônica Ravanello, que é cirurgiã dentista. Na clínica ela realiza os protocolos de harmonização orofacial. Além dos protocolos de emagrecimento, temos serviços de gordura localizada, celulite, secagem de microvasos, entre outros. Para o emagracimento, o paciente vai à clínica uma vez na semana, até atingir o objetivo de peso. Os outros protocolos podem variar em semanal, quinzenal ou mensal. Também temos os protocolos faciais como botox, preenchedor de olheiras, preenchedor labial e harmonização facial. Atendemos cerca de oito por dia, o que chega em média a 40 por semana. Como são tratamentos contínuos as pessoas voltam até atingir os objetivos.

Como é ser empreendedor em Estrela?
Daniel Ravanello – Destaco que empreender é um desafio a nível nacional, temos regulamentações tributos, taxas, legislação. No entanto, em Estrela encontramos uma cidade conservadora mas com um povo muito acolhedor. Vários pacientes já se tornaram amigos pessoais. Acredito que nosso atendimento proporciona isso. Atendemos as microrregiões de Estrela e Teutônia. Tivemos uma demanda bem forte no início e trabalhamos para sermos reconhecidos em toda a região como a clínica referência em resultados e atendimento.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: