Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Danúbio Scheer

O gerente da Loja Certel de Estrela, Danúbio Scheer, participa do Cafezinho com NG. Nesta edição, ele conta sobre sua trajetória de 11 anos na Certel Cooperativa

Danúbio assumiu a gerência da Loja Certel em 2017. Ele atua há três anos em Estrela. Crédito: Karine Pinheiro

Como é sua trajetória dentro da cooperativa?

Danúbio Scheer – Comecei na Certel em 2012, pelo programa Jovem Aprendiz, atuando no setor de energia. Então tive que conciliar trabalho e estudo por um período. Após o Jovem Aprendiz, fui efetivado para trabalhar na área comercial. Sempre gostei de trabalhar com público, então aproveitei para me aprimorar e conseguir chegar onde estou hoje, com a consciência de que tenho muito a crescer ainda. Trabalhei como estoquista, auxiliar de vendas, vendedor, fui substituto de gerentes em outras unidades até assumir o cargo que tenho hoje. Isso com certeza foi primordial para conhecer as culturas e tipos de públicos de outras cidades e também para o meu desenvolvimento. Hoje trabalho com o desenvolvimento de pessoas e fazendo com que a empresa ande para frente.

Como foi seu desenvolvimento na Certel?

Danúbio Scheer – Eu tenho um sentimento de orgulho, porque sinto o apoio de toda minha família no que eu faço. A Certel é muito presente em todo o Vale do Taquari e no estado. Representar e vestir a camiseta da cooperativa me causa sentimentos muito bons, me deixa emocionado. É uma empresa que visa o bem-estar social, comunitário e ambiental. Sinto orgulho de estar envolvido com esses princípios. Quando eu olho para trás, me questiono como seriam as coisas se eu não estivesse na Certel. Eu faço parte da história da empresa, assim como a empresa faz parte da minha história. Sinto que é uma parte muito bonita do meu processo.

Como é a relação da Certel com a comunidade estrelense?

Danúbio Scheer – É uma relação de muito carinho. A cooperativa é uma das empresas mais tradicionais de Estrela. Ela iniciou junto com o município, acompanhou a fase de crescimento e de dificuldades. Hoje trabalhamos com projetos em que conseguimos ajudar diretamente algumas instituições. Recentemente contemplamos duas escolas da rede municipal com refrigerador e ares-condicionados. Procuramos participar dessas iniciativas para auxiliar e fazer com que esses espaços sejam desenvolvidos. Temos associados no interior de Estrela e uma expectativa de que possamos atender mais pessoas. Com a construção da hidrelétrica na Barragem Eclusa poderemos aumentar a abrangência em Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul, e também nas cidades vizinhas. Vemos essas conquistas como energia sustentável e baixo impacto ambiental, mas principalmente como suficiência energética para o futuro. Se trata de geração de empregos e qualidade de vida. Energia é vida e trabalhamos para que não falte isso no futuro.

Como é a relação com clientes e associados?

Danúbio Scheer – Isso é um ponto bacana do sistema cooperativista. Todos os clientes são associados. Pode ser que ele não tenha o documento pessoal vinculado a um capital da empresa, mas a partir do momento em que ele entra na loja, é considerado associado. Não existe diferença no tratamento. Nosso objetivo é desenvolver todos os ambientes onde a Certel atua. Desenvolvemos além de onde estamos.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: