Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Eder Follmann

O presidente do Instituto Rei Davi fala sobre suas funções como presidente da entidade e ações sociais promovida pelo grupo

Foto: Arquivo Pessoal

Quais as suas funções como presidente do Instituto Rei Davi?
Eder Follmann – Representar a associação ativa e passivamente, superintender, fiscalizar e intervir na administração do Instituto, assim como convocar e presidir reuniões da Diretoria e Assembleia Geral. Praticar, enfim, todos os atos normais de gestão e administração para alcançar fins socais, firmando parceiras e fortalecendo vínculos em prol do desenvolvimento do Instituto.

Quais são as missões do grupo?
Eder Follmann – Promover a transformação social em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Oferecer a prática de esporte, atividades culturais, pedagógicas e socioemocionais, adotando um olhar humanizado, respeitando os limites e estimulando as potencialidades de cada um. Incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias e assim multiplicar bons valores e vencer os diversos Gigantes da vida.

Qual a importância das ações sociais, como a de Natal, na vida das crianças?
Eder Follmann – Assim como na história, Davi lutou contra o Gigante Golias e venceu a batalha. Em cada ação desenvolvida pelo instituto nos unimos contra um Gigante, e na Ação de Natal lutamos contra a desigualdade. Para fazer um Natal mais feliz e mais igual para as crianças da nossa comunidade. Foi assim também na Ação do Agasalho onde o Gigante da vez era o frio.

Quais são os planos futuros para o Instituto?
Eder Follmann – Conquistar parceiros para iniciar as diversas oficinas que temos planejadas, como por exemplo aulas de jiu-jitsu, inserção dos adolescentes e suas famílias no mercado de trabalho e captar recursos para no futuro atender crianças e adolescentes em serviço de convivência diariamente no turno inverso ao da escola.

Como avalia a participação da comunidade em projetos sociais?
Eder Follmann – Muito satisfatória e acolhedora, pois como não temos sede própria ainda, utilizamos de espaços cedidos pela própria comunidade pra realizarmos as ações. Além de conquistarmos grandes parceiros na comunidade que possibilidade a manutenção desses projetos e viabiliza essas realizações.

O Cafezinho com o NG é publicado toda a semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: