Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Egidio Koch

O presidente do Lions Clube de Estrela conta sobre sua atuação no clube de serviços, ao lado de sua esposa Silvani Koch, e destaca as principais atividades e metas do Lions

Egidio é membro do Lions há 15 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O que levou você a participar de um grupo de serviços?
Egidio Koch – São muitas razões, mas a principal é poder ajudar o próximo mais necessitado. O Lions é uma extensão da família, onde temos muita amizade e juntos nós podemos ajudar mais, servindo com fé e esperança.

Como é sua trajetória dentro do Lions Clube de Estrela?
Egidio Koch – Estou no Lions há 15 anos. Neste período já ocupei os cargos de tesoureiro do Clube, tesoureiro distrital, e agora pela segunda vez como Presidente do Clube.

Quais são suas funções como presidente?
Egidio Koch – O presidente é a autoridade máxima no Clube. Desta forma coordeno as reuniões e incentivo o grupo ao trabalho voluntário. Sou representante legal, civil e judicial Também represento o clube nos mais diversos eventos que o Lions é convidado.

Quais suas metas para a gestão?
Egidio Koch – São diversas metas que pretendemos cumprir até 30 de junho de 2023. As principais são combate à fome de famílias com extrema necessidade; distribuição de seis toneladas de alimentos provenientes da comunidade estrelense por meio de campanhas; dar continuidade ao projeto Música na Escola, que atende mais de 200 crianças nas escolas estaduais Moinhos e Vinte de Maio; plantar 200 árvores nativas, sendo que já foram 150; ações de preservação ao meio ambiente, como limpeza da Transantarita e campanhas sobre separação correta do lixo. Também temos o Memorial do Lions, com resgate de 64 anos de voluntariado do Clube e o projeto Lions Quest de atendimento à rede municipal de educação.

Como o Lions Clube atua na comunidade?
Egidio Koch – Nas mais diversas áreas, como combate à fome, fortalecimento da educação, parceria com uma ótica para proporcionar melhorias de visão e cuidado com o meio ambiente. Fizemos um resgate histórico com a restauração da escadaria do Zigue-Zgue. Também fazemos partes de conselhos como Contran, Comdica, Codema e Comdim. No último semestre arrecadamos mais de mil peças na campanha do agasalho e lavamos alegria a mais de 300 crianças do dia das Crianças e no Natal. Temos eventos para angariar fundos que são revertidos para a Liga de Combate ao Câncer, Apae e Vovolândia.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: