Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Gerson Strehl

O proprietário do Estrela Pneus conta sobre o crescimento do empreendimento de mais de 24 anos e sua percepção do desenvolvimento do comércio no município

Empresa de Gerson esteve entre as mais lembradas no Top 100 (Foto: Karine Pinheiro)

Como surgiu seu empreendimento?
Gerson Strehl – Eu era representante comercial na época e já trabalhava com loja de pneus e materiais de borracharia. Percebi essa necessidade em Estrela, faltavam lojas desse ramo na cidade e surgiu a oportunidade. Encontrei outra pessoa que trabalhava no ramo e o convidei para trabalhar comigo como colaborador. Abrimos a loja em 10 de agosto de 1998. Começamos devagar, eu continuei atuando como representante comercial e ficava na loja nos fins de semana, e ele passava o tempo integral. O negócio foi crescendo, surgiu a necessidade de contratar mais colaboradores e de eu ter que trabalhar em tempo integral no empreendimento. E dá certo até hoje. Temos franquias em Lajeado e Arroio do Meio também.

Como você percebe o comportamento do comércio ao longo dos anos?
Gerson Strehl – Foi uma evolução gradual, que aconteceu aos poucos. Mas o ramo de pneumáticos era muito vinculado a cidade de Lajeado. O maior desafio era manter os preços ne minha empresa melhores que os preços de empresas em Lajeado. Se eu cobrava R$ 100,00 em um pneu, o cliente falava que Lajeado também estava este preço. Então tinha que manter os valores abaixo do mercado praticados em Lajeado para comprarem conosco. Essa situação foi uma maneira de mostrar nosso serviço e nossa credibilidade. Quando se é novo no ramo, tem que ser forte, ter pouca expectativa e amadurecer a estratégia do comércio. A primeira necessidade do cliente é ter confiança no estabelecimento, principalmente no ramo de serviços. Hoje a Estrela Pneus é um nome forte, tanto que fomos reconhecidos como a segunda marca mais lembrada do ramo na região na pesquisa Top 100 do Grupo A Hora.

Como foi ter recebido esse reconhecimento?
Gerson Strehl – Foi uma surpresa, porque eu fui convidado para o evento como presidente da Cacis, mas não consegui comparecer por estar em outra agenda. Fiquei sabendo quando as pessoas começaram a mandar mensagens me parabenizando. Foi uma satisfação enorme, é reconhecimento do trabalho que a gente faz. A gente tenta marcar nosso nome na região, isso é importante porque gera credibilidade e é resultado do que conquistamos ao longo desses 24 anos. Tudo graças aos nossos colaboradores que trabalham bem pela nossa marca. É algo que me satisfaz, penso que todo empreendedor gosta de ser lembrado nessa hora.

Quais são os planos para o futuro do Estrela Pneus?
Gerson Strehl – Estamos sempre em busca de melhorar. O objetivo é sempre manter o consumidor contente com o que oferecemos. Minha maior satisfação é quando o cliente retorna à loja. No segmento de pneus, as pessoas voltam depois de quatro ou cinco anos, porque o pneu faz em média 50 mil quilômetros. Não é um cliente semanal ou mensal. Então ficamos muito felizes quando o consumidor retorna na busca de outros produtos ou comprar mais pneus. Isso é resultado de uma equipe boa que atende bem, que trabalha corretamente e sempre oferece o melhor. Então buscamos manter isso.

Como é empreender em Estrela?
Gerson Strehl – Trabalhar com preços competitivos é necessário, mas o bom atendimento é essencial, isso é algo que evoluiu muito nos últimos anos. A partir do momento em que se mantém o bom atendimento e o preço acessível, conseguimos ser competitivos e aproximar o cliente. Um consumidor feliz e fidelizado traz um parente, um amigo e o leque de clientes cresce. Seguimos nesse caminho.

O Cafezinho com o NG é publicado toda a semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: