Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Hélio Musskopf

Ex-prefeito de Estrela e deputado estadual entre 1983 e 1991, Hélio recebe, nesta segunda-feira, o título de cidadão estrelense

Foto: Arquivo A Hora

Como foi saber que receberia essa homenagem?
Hélio Musskopf – Fico esperando com grande expectativa e muita emoção. No dia primeiro de fevereiro de 2023 completam 50 anos que estou em Estrela e é claro que essa homenagem é motivo claro de emoção e alegria, um prazer em ter esse reconhecimento. Com certeza, a partir da segunda-feira me sentirei mais estrelense do que me sinto até aqui. Eu tenho 83 anos e vivi mais tempo aqui do que na minha cidade natal, que é Bom Retiro do Sul.

Como é sua participação junto a comunidade?
Hélio Musskopf – Tenho um círculo muito grande de amizades, com companheirismo, trabalho e muitas atividades. Gosto muito de estar presente, em todos os momentos, em todos os lugares, e faço isso com muito prazer e muita satisfação. Hoje sou um voluntário e quero continuar servindo a essa comunidade, ao povo de Estrela. Sou nascido em Bom Retiro do Sul, mas as pessoas com frequência acham que sou estrelense, devido aos vínculos que tenho aqui.

Até aqui, quais foram as suas principais atividades dentro da comunidade?
Hélio Musskopf – Acho que nós, como seres humanos, temos que ter a sensibilidade de poder servir à nossa comunidade. Por exemplo, sou do Lions Clube de Estrela, ainda como vice-presidente, mas licenciado. Mesmo assim tenho atuado muito fortemente. Mas não é só o Lions Clube. Estou na comunidade evangélica, onde eu já fui presidente, vice-presidente, presidente da paróquia, conselheiro, inclusive nas comunidades católicas, embora eu seja luterano. Também fui presidente do coral da Sociedade Santa Cecília, o mais antigo coral do Brasil em atividade, quem sabe do mundo.

Como você enxerga o futuro de Estrela?
Hélio Musskopf – No período em que eu vim pra Estrela, vim para participar da política da cidade. Participei do governo do Gabriel Mallmann e dez meses depois fui eleito prefeito. Consequentemente fui eleito deputado e digo com orgulho que fui deputado constituinte. Vi cada prefeito sucessor fazer sua parte em desenvolver o município. Espero continuar vivo e com saúde para atestar o progresso da cidade. Todos nós devemos estar disponíveis para contribuir da melhor forma possível para o crescimento da nossa cidade.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: