Jornal Nova Geração

Cafezinho com NG | Jardel Ullerich

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, Jardel Ullerich conta como é estar na gerência da Cresol de Estrela, que inaugurou há dois meses.

Jornal NG – Como chegou à gerência da Cresol?

Jardel Ullerich – Eu sou formado em administração de empresas. Minha vida profissional começou no ano de 1994, em Santo Ângelo, em uma grande franquia de varejo. Comecei vendendo eletro e móveis, fui promovido a gerente e viajei por todo o país, até que cheguei à gerência de uma loja aqui no Vale do Taquari. Fiquei 27 anos nesta área. Há um tempo eu estava amadurecendo a ideia de ir para o cooperativismo e pude perceber a Cresol crescendo na região. Em setembro do ano passado, fiz uma entrevista com a cooperativa e hoje gerencio a Cresol de Estrela. Atualmente, é a terceira maior cooperativa de crédito do Brasil.

Quais são os principais desafios?

Jardel Ullerich – A cooperativa é nova no Vale do Taquari. Existe há cerca de três anos, e aqui em Estrela, há dois meses. Como qualquer negócio, o principal é expandir a marca e o cooperativismo na região, além de buscar novos associados. Sabemos que o agronegócio é muito forte, mas o empreendedorismo segue em expansão, então são nossas principais apostas. Temos que abrir caminhos. Sabemos que, atualmente, a maioria das pessoas já possuem contas em banco. Nosso objetivo, a partir disso, é somar. Também temos o objetivo de participar ativamente da comunidade. Contribuímos com o patrocínio do Proerd no último ano, que é uma programa fantástico da Brigada Militar (BM). Estamos conhecendo Estrela neste aspecto.

Quais os diferenciais da Cresol?

Jardel Ullerich – Temos um atendimento diferenciado. Sabemos que este tipo de serviço deve ser habitual, mas mesmo assim inovamos. Oferecemos assistência além das 6 horas que a agência fica aberta. Caso alguém necessite de atendimento fora do horário comercial, temos totais condições de realizar de forma personalizada. Nós também não cobramos taxas de manutenção e temos todos os serviços bancários disponíveis. Além disso, assim que iniciou os problemas com a estiagem e chuvas, abrimos uma linha de crédito especial para os produtores rurais. Sabemos que os prejuízos são gigantes e estamos prontos para auxiliar.

Por que decidiu permanecer no Vale do Taquari?

Jardel Ullerich – Eu sempre gostei de manter contato com as pessoas e fazer negócios novos. Aqui na região esses aspectos são fortes. Eu percebo o Vale do Taquari como o centro do Estado e uma localidade onde dá para desenvolver muitas coisas. Estamos próximos à Capital, temos uma ótima universidade, temos um povo acolhedor. Os setores de agronegócio e indústria são muito fortes, sempre gerando empregos. O serviço público também funciona bem, se comparado com outras regiões. Estou aqui há 14 anos e sigo contente em estar na região, não pretendo ir embora tão cedo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: