Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Lucas Eduardo Käfer

O tesoureiro da comunidade católica de São Vito participa do Cafezinho com NG. Nesta edição ele fala sobre as características e desafios da atuação da organização em Novo Paraíso.

Lucas se inspirou no exemplo dos avós para assumir um lugar na diretoria da comunidade São Vito. Crédito: Marcelo Grisa

Como você chegou ao cargo de tesoureiro da comunidade?
Lucas Educardo Käfer – Sempre gostei de ajudar na comunidade. Isso muito por influência de meus avós. Desde cedo eu entendi o que é viver e trabalhar por esse lugar. Estamos na diretoria há 5 anos, e aqui aprendemos muitas coisas com os mais velhos e com os amigos.
Na atual gestão temos uma diretoria mais nova, com pessoas de várias profissões. Isso ajuda muito na hora de preparar e cuidar do patrimônio.

Quais são os méritos da atual diretoria, na sua opinião?
Lucas Educardo Käfer – Toda diretoria está empenhada, dedicada e principalmente com o propósito de manter ela firme e forte, pois todos lá ajudam ao amor à causa, trabalho voluntário, muita amizade e companheira .

Qual é a maior necessidade da associação hoje?
Lucas Educardo Käfer – A associação é grande, e o nosso tamanho nos traz muitos desafios. Hoje o principal é a troca do telhado da igreja, que é algo necessário há vários anos, já que foi uma das primeiras comunidades construídas na região. Também temos que renovar a pintura do ginásio.
As últimas atualizações foram a reforma no telhado e com a atualização do projeto do Plano de Prevenção e Proteção de Combate a Incêndio (PPCI). A cozinha e a quadra de esportes também precisam de uma atenção para não ter depreciação.

O que é necessário para ser um bom tesoureiro, na sua opinião?
Lucas Educardo Käfer – Honestidade e clareza nas contas pagas e a receber são o principal. Não trabalhamos sozinhos, afinal. Somos uma equipe, todos se ajudam e participam para realizar o trabalho da melhor forma possível. Eu trato com o cuidado que eu teria se fosse minha empresa. Tenho uma grande parceria nesse trabalho, que é minha namorada e sócia da empresa onde trabalhamos, a Maiara Vaness Watte. Ela é formada em Contabilidade, o que facilita muito algumas questões.

Como você se sente sendo parte da organização da festa?
Lucas Educardo Käfer – Estou feliz em ver o que estamos conseguindo fazer. Trabalhamos para manter da melhor forma possível o que nossos antepassados deixaram para nós.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: