Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Luísa Müller

No Cafezinho com NG desta semana, conversamos com Luísa Müller, 24. Ela foi eleita rainha de Teutônia, na abertura da 2ª Teutoberfest, no dia 13 de outubro. Luísa será uma das integrantes da corte de soberanas que representarão o município na divulgação d

Luísa Müller, 24, foi eleita rainha de Teutônia, na abertura da 2ª Teutoberfest. Crédito: Arquivo pessoal

Como despertou em você a vontade de fazer parte da corte de soberanas?
Por volta dos 11 anos, participava com o meu pai de muitos passeios turísticos com o turismóvel, que era um ônibus pensado e transformado para levar os turistas e moradores aos pontos turísticos da rota germânica, que era muito explorada na época. Meu pai era o motorista oficial e me incentivava a apresentar no microfone as características desses pontos quando o responsável não estava presente, já que eu sabia de cor diversas informações por quase sempre o acompanhar.
Em um desses passeios, levamos as candidatas a soberanas daquele ano, e eu, que até então não sabia que existiam princesas na nossa cidade, passei a me encantar e acompanhar as trajetórias desse brilhante papel na nossa cidade, de representar a simpatia, a história e a beleza do nosso povo.
Nesse tempo, eu cresci, me formei no magistério, na pedagogia e, em alguns anos, até fui torcer duas vezes para amigas minhas. Depois de tanto adiar o sonho, me sentir incapaz e sonhar com outras pessoas, me encorajei a estar aqui, a aprender e vivenciar esse mundo de soberanas e tudo que elas representam.

Quais os maiores desafios no processo de preparação?
Acredito que os desafios são muito importantes para a preparação de uma nova fase, mas os dois maiores desafios foram os incansáveis dias de estudo, tentando relacionar com uma possível pergunta dos jurados e também o ensaio geral, um dia antes, no qual tive um pequeno bloqueio na pergunta feita com o microfone. Naquele momento, não fui muito bem e achei que ia levar isso para o dia da escolha. Mas, em ambos, acredito que me empenhei e passei a acreditar mais em mim, na minha capacidade e na minha experiência.

No dia da escolha, qual o sentimento desde a passarela até o momento do anúncio?
Desde o bloqueio que tive no dia anterior me propus a me divertir e ser eu mesma, do início ao fim, pois mesmo se eu não entrasse para o trio, aquilo ficaria para sempre nas minhas lembranças. Então eu estava muito alegre, disposta e claro, um pouco nervosa também, até para saber quem seriam os jurados e se tudo iria ocorrer da melhor forma, se eu saberia responder com clareza e atitude todas as perguntas.

Que mudança acreditas que terá na sua vida a partir da coroação como rainha de Teutônia?
Confesso que ainda não havia parado pra pensar nisso, mas penso que o reconhecimento pela comunidade e pela região que a função de soberana nos traz será uma das mudanças e através disso quero continuar aprendendo e me desenvolvendo junto com as pessoas, assumindo novas funções, me aprimorando e sendo lembrada por quem eu sou em essência e quem eu me tornei a partir disso.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: