Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Marcelo Sulzbach

O presidente da Comunidade Novo Paraísoconta os desafios em estar à frente da comunidade e os planos para o futuro.

Foto: Karine Pinheiro

Como assumiu o posto de liderança na comunidade?
Marcelo Sulzbach – Eu cresci vendo meu pai participando da diretoria, ele também já foi presidente, e por isso me envolvi nas ações desde jovem. Essa liderança veio ao natural. Estava há cinco anos como parte da diretoria e na última eleição fui o mais votado para presidente. Em janeiro de 2022, juntamente com mais 11 casais, aos quais agradeço muito por estarem juntos na nossa coordenação. É um grande orgulho para todos nós estarmos à frente de uma das comunidades mais antigas de nossa região.

Quais são suas atividades à frente da comunidade de Novo Paraíso?
Marcelo Sulzbach – Manter as estruturas físicas, igreja e ginásio de esportes em dia e promover a união da nossa comunidade. Organizar eventos e festas para custear as despesas de manutenção da estrutura física. Temos que puxar a frente de toda a comunidade e convidar para participar. Nosso ginásio tem jogos todas as noites, é um dos únicos que tem essa rotatividade. Também tem o baile, corremos atrás de banda e segurança, patrocínios. Estamos executando o PPCI.

O que é necessário para estar à frente de uma comunidade?
Marcelo Sulzbach – Ter apoio da família, dos demais integrantes da coordenação e de todos os sócios da comunidade, para enfrentar os desafios que surgem no dia a dia.

Como é o envolvimento da família nas atividades?
Marcelo Sulzbach – Eu tenho essa vivência desde os 10 anos. Sempre ajudei em tudo porque meu pai fazia parte da diretoria. Até as mesas nos almoços eu servia. Participei da juventude. Fez parte do meu crescimento. Hoje, minha esposa me acompanha nisso. Temos uma filha de 2 anos e 5 meses. Queremos manter ela nisso também. Então o apoio da minha esposa Keli é fundamental, muitas vezes precisamos deixar nossa filha com nossos pais e irmãos para dedicar um tempo a comunidade. Isso é uma forma de celebrar o que nossos antepassados construíram.

Quais são os principais desafios hoje e os planos futuros para Novo Paraíso?
Marcelo Sulzbach – Queremos que nossa comunidade seja cada vez mais unida, para isso o diálogo com todos os sócios é fundamental. Temos que trocar o telhado da nossa igreja e também pintar o ginásio. São cerca de R$ 300 mil. Para isso, precisamos promover diversos eventos. Nosso próximo evento será o tradicional Baile de Kerb, no dia 22 de outubro. Também temos o desafio de pensar a comunidade daqui 30 anos, e não só até o final da gestão. Queremos garantir a continuidade do trabalho.

O Cafezinho com o NG é publicado toda a semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: