Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Patricia Brochier

A coordenadora da Cacis Mulher fala sobre as metas para a gestão e os desafios de comandar a entidade que apoia o empreendedorismo feminino

Foto: Karine Pinheiro

Quais são suas expectativas como coordenadora da Cacis Mulher?
Patricia Brochier – Conseguir o engajamento da maioria das associadas nas atividades propostas é fundamental para o desenvolvimento das ações e identificação das necessidades de todas. É compreensível que nem sempre alguém possa, mas falo de um sentimento maior, de realmente querer estar participando, contribuindo para juntas estarmos nos fortalecendo como empreendedoras e como Cacis Mulher.

Qual o papel da entidade em auxiliar mulheres?
Patricia Brochier – A Cacis Mulher tem como objetivo apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino, seja através de palestras, cursos, visitas técnicas, networking. As mulheres desempenham muitas funções, o dia a dia é desafiador. Ter esses momentos em que podemos mostrar nossas vulnerabilidades e crescermos juntas, mostra como a entidade Cacis Mulher, que é uma extensão da Cacis, está voltada para todos os seus associados.

Quais são as metas e planos para 2023?
Patricia Brochier – As atividades foram retomadas nessa terça-feira, 28. Em função do Dia da Mulher, no mês de março, a Cacis Mulher irá participar através da representação de suas integrantes dos vários eventos em comemoração a esse dia tão especial. Inclusive, estamos trabalhando para construir o nosso evento em comemoração ao dia da Mulher, que vai ocorrer no Estrela Palace Hotel, no dia 28, a partir das 18h30min, com a CEO da Malharia Anselmi. Neste ano também, em cada encontro, com tempo estipulado, duas ou três associadas terão a oportunidade de falar sobre sua trajetória, seus desafios e de como conseguiram superar as dificuldades. Outro objetivo é fortalecer a imagem da Cacis Mulher através da identificação das associadas e também criar um perfil profissional de cada, com foto, nome da empresa e o segmento como forma de fomentar ainda mais os negócios das nossas empreendedoras.

Como você se sente em ter recebido esse novo desafio?
Patricia Brochier – Eu recebo com muita gratidão. O objetivo da Cacis Mulher é justamente o de fortalecer suas associadas. Para mim será uma oportunidade valiosa, não farei nada sozinha, vamos crescer todas juntas.

Qual sua atuação fora da Cacis Mulher e como a entidade colabora com isso?
Patricia Brochier – Hoje represento a Follmaq, que atua tanto no ramo da indústria, como no comércio. A empresa produz máquinas para confecção de calçados, diversos modelos atendendo as normas de segurança exigidas, representação de máquinas de costura industrial e também dispõe de toda linha de componentes, acessórios, elétrica e pneumática para as empresas principalmente do ramo calçadista, podendo atender também outros setores. Parceria com a Cacis é de muitos anos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: