Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Patricia Eckhardt

A sócia-proprietária da Lavup Estrela, Patricia Eckhardt, participa do Cafezinho com NG. Nesta edição, ela fala sobre a atuação no ramo de lavanderias e como é a experiência de empreender no município.

Foto: Marcelo Grisa

Como surgiu a Lavup Estrela?
Patricia Eckhardt – A Lavup faz parte de uma rede de franquias da região, na ideia de lavanderia em estilo americano, no qual o usuário traz a sua roupa, coloca-a no cesto medidor, paga e aciona o equipamento. Quando conhecemos o modelo de negócio ficamos encantados e muito motivados para trazer este conceito de facilidade e praticidade para a cidade.
O objetivo é economia de tempo e de dinheiro aos usuários. Economia de tempo porque o cliente lava a sua roupa em 30 minutos e seca em 45 minutos. Se necessitar, pode utilizar o seu computador ou o celular para trabalhar, já que há a possibilidade de ocupar as instalações físicas e usar a internet do local. Dessa forma, há uma economia de água, luz, manutenção das roupas e de produtos de limpeza.

Quais são os principais desafios desse ramo?
Patricia – Os principais desafios envolvem quebrar os paradigmas dos clientes em relação à maneira tradicional de lavar e secar roupas, bem como no que diz respeito à praticidade que a Lavup oferece ao fazer parte da rotina. É uma proposta desafiadora, já que se baseia na ideia de autosserviço, que é quando o próprio cliente lava e seca as suas roupas na lavanderia.

Como é ser empreendedora em Estrela?
Patricia – A cidade de Estrela está aberta a novos investimentos, com propostas de novos projetos na área de turismo e gastronomia, por exemplo. A sociedade estrelense apresenta-se receptiva para as diversas possibilidades de crescimento da cidade.
Quando eu, Janete Henz, José Renato Henz e Jorge Henz tivemos essa ideia, recebemos muitos incentivos em relação a esse novo modelo de negócio, mas não podemos deixar de mencionar que a cidade tem características conservadoras e, por isso, uma grande parcela dos moradores ainda não experimentou os benefícios da lavanderia Lavup para facilitar o dia a dia.

De onde surgiu a vontade de empreender neste ramo?
Patricia – Empreender no ramo de lavanderia autosserviço teve como motivação o objetivo de trazer inovação e modernidade para Estrela, com um modelo de negócio que permita que ainda possamos desenvolver outras atividades empresariais e pessoais.

Como você enxerga o futuro da empresa?
Patricia – A cada mês estamos percebendo o aumento no número de clientes, que estão amando a possibilidade de poder usufruir dos benefícios da Lavup como uma aliada na rotina. Esse comportamento nos traz a percepção de que está sendo bem recebido o modelo de negócio e que em breve poderá ser necessário ampliar a quantidade de máquinas para atender os clientes.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: