Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Cafezinho com NG | Simone Fell

A presidente da comunidade católica de São Francisco Xavier, em Estrela, fala sobre a experiência como parte da diretoria da entidade

Simone veio para a Linha Glória após se casar. A comunidade católica logo se tornou parte importante do seu cotidiano

Como você chegou ao cargo de presidente da comunidade?
Simone Fell – Moro aqui na Glória desde que me casei com o meu marido, Jair Fell. Ele nasceu e se criou por aqui. Temos dois filhos: o Jéferson, de 17 anos, e o Joaquim, 5 anos. Então eu estou muito integrada à comunidade.
Não me imaginava nessa posição, mas já havíamos recebido outras vezes o convite. No ano passado, ao sermos chamados de novo, percebemos que esse era o momento de aceitarmos e fazer o nosso melhor pela comunidade.

Quais são as principais conquistas da presente gestão?
Simone Fell – Acho que manter o grupo unido e ter o apoio da comunidade já é uma conquista importante, e é o que fazemos no nosso dia a dia. Fazemos tudo o que é necessário com muita dedicação, trabalho e amor. Isso vem desde abrir o salão durante a semana, quando temos jogos, até a organização de eventos como a festa de São Francisco Xavier neste domingo, 12.

Como foram as últimas semanas de preparação para a festa deste final de semana?
Simone Fell – Foram dias e dias de muito trabalho e dedicação. Acredito que toda a diretoria tem atuado muito nisso, e os festeiros também têm feito a sua parte para que o domingo seja especial para toda a comunidade.
É muito gratificante poder participar desse momento. A festa simboliza um tempo em que toda a comunidade se reúne para celebrar. Todos se encontram para conversar e se divertir.

O que é necessário para ser presidente de comunidade?
Simone Fell – Tem que ter muita disposição e vontade de botar a mão na massa.

O Cafezinho com NG é publicado toda semana no Jornal Nova Geração. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades.
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: