Jornal Nova Geração

Cafezinho com o NG

Gardel

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com o NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, o corretor de imóveis Gardel Steffens conta sobre suas atividades à frente da Gardel Imóveis e como foi administrar durante a pandemia.

ENTREVISTA:

Jornal NG – O que te motivou a seguir no ramo da corretagem?

Gardel Steffens – Eu entrei por acaso nesse ramo. Sempre gostei de trabalhar com público, já tive comércio e depois eu fui pra política, então sempre tive envolvimento com as pessoas. Fui trabalhar no ramo da corretagem por meio de oportunidade que tive de ajudar um amigo em uma imobiliária. Trabalhei uma semana, fui gostando e fui ficando. Depois de quatro meses atuando, tive a oportunidade de fazer o curso de corretor de imóveis. Até então, nunca tinha me passado pela cabeça fazer o curso, mas me inscrevi, me formei, só foi evoluindo e cada vez mais e me apaixonando pela profissão. Hoje faz mais de quatro anos que estou nesse ramo.

Jornal NG – O empreendimento foi afetado durante a pandemia?

Gardel Steffens – Decidi trabalhar de forma autônoma em fevereiro de 2020, perto do início da pandemia. Fiquei questionando o que tinha feito, mas pra minha surpresa, não afetou muito. Tive a coragem de investir cada vez mais. Neste ano, em maio, decidi abrir a empresa, a imobiliária própria. Antes eu tinha o escritório dentro do apartamento, mas era muito complicado para atender os clientes com qualidade. Então optei por abrir esse espaço.

Jornal NG – O que diria pra alguém que quer empreender no município?

Gardel Steffens – Em primeiro lugar, tem que acreditar nas pessoas, no fator local, na comunidade de Estrela. Eu tive essa confiança, e eu tenho certeza hoje que quem quer investir, que faça um estudo sobre a área que quer abrir a empresa.

Jornal NG – Como é empreender em Estrela?

Gardel Steffens – Mesmo tendo essa experiência em um momento difícil para investir, porque tem empresas que fecharam, nosso setor felizmente não foi afetado. É muito gratificante a gente apostar nos trabalhos e perceber que os clientes estrelenses também acreditam nisso. Nossa localização é bem no Centro, então é muito fácil as pessoas chegarem.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: