Jornal Nova Geração

CAFEZINHO COM NG

Cafezinho com o NG

Otomar Klunck Filho, popularmente conhecido como Moroso, fala sobre estar na presidência da Paróquia Sagrada Família e da Associação do Bairro Imigrantes em Bom Retiro do Sul

Moroso passou a vida envolvido com a comunidade.

O Jornal NG publica nesta semana mais um Cafezinho com NG. Neste espaço, empresários, políticos, lideranças e representantes de comunidades da área de cobertura do semanário destacam experiências e ações nos seus respectivos setores e em benefício de suas cidades. Nesta edição, Otomar Klunck Filho, popularmente conhecido como Moroso, fala sobre estar na presidência da Paróquia Sagrada Família e da Associação do Bairro Imigrantes em Bom Retiro do Sul.

ENTREVISTA
Jornal NG – Como é estar na presidência da Paróquia Sagrada Família?
Otomar Klunch Filho – Eu e minha esposa sempre frequentamos a Igreja Católica. Como sempre estivemos presentes na comunidade e estava em período de troca de diretoria, o padre me convidou para assumir a presidência. Fui festeiro da paróquia duas vezes, portanto já tenho convivência e conheço bastante este ambiente. Isso agrega muito, porque já estive nos dois lados e percebo que no momento em que a comunidade acredita no que estamos fazendo, se torna mais participativa. Faz um ano que estou no cargo e tenho mais um ano pela frente, com objetivo de continuar integrando e auxiliando no crescimento da paróquia.

Jornal NG – Quais são suas principais atividades?
Otomar Klunch Filho – A diretoria faz o que se trata de administrativo e manutenção para que o padre possa focar na parte espiritual. Continuamos trabalhando em parceria com ele, mas tudo que é sobre construções, reformas, tesouraria e administração em geral são encaminhadas à coordenação. Temos um salão comunitário que precisa de reformas e iniciamos reparos no pátio da matriz. Também vamos trocar o forro das salas de catequese e pintar as paredes. Além de garantir essas reformas, o principal objetivo é quitar todas as dívidas até o final do mandato.

Jornal NG – Quais são as principais demandas para o bairro Imigrantes?
Otomar Klunch Filho – Nosso principal objetivo, enquanto gestão, é montar uma campo de futebol sete, instalar uma academia ao ar livre e implantar uma pracinha para as crianças do bairro. Essas questões já estão alinhadas com a Administração Municipal, então aguardamos que elas sejam executadas. Queremos focar também na construção da sede da Associação do Bairro Imigrantes. Temos muitas demandas sendo avaliadas para serem resolvidas. Ter uma sede para a associação faria com que a comunidade se envolvesse mais com estes assuntos.

Jornal NG – Como é ter passado uma vida envolvido com a comunidade?
Otomar Klunch Filho – Estou envolvido com diretorias desde que era um guri. Já estive envolvido com diretoria de CTG, de time de futebol, não houve um ano da minha vida que estivesse afastado de alguma atividade parecida. A melhor parte de estar integrado com a comunidade é contribuir para o desenvolvimento destes locais e ver as coisas funcionando. Podemos participar da organização das tarefas, ver as atividades se complementando e assim ver tudo funcionando. Esse tipo de coisa a gente faz porque gosta de estar envolvido, só paro o dia que eu não tiver mais condições de estar presente.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: