Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Câmara aprova calendário de eventos para 2023

Ginásio Municipal poderá ser usado de forma gratuita por entidades que tenham eventos incluídos na programação anual. Durante sessão, parlamentares avaliaram seis projetos indicados pelos “vereadores mirins”

Projetos indicados por vereadores juniores abordam melhorias no ambiente escolar e a criação de jogos interescolares (Foto: Divulgação)

O calendário de eventos oficiais do município para o exercício de 2023 foi aprovado pelos vereadores durante a sessão dessa segunda-feira, 19. A partir do próximo ano, o Ginásio Municipal poderá ser usado gratuitamente por instituições que possuem atividades na programação anual.
De acordo com a matéria, a entidade deverá solicitar o uso do espaço no protocolo da prefeitura. Também foi autorizado que o Executivo possa disponibilizar máquinas e equipamentos de saúde durante eventos do município.

Embora tenha sido aprovado por unanimidade, a vereadora Vanice Drebes (PP) criticou a falta de alguns eventos no calendário. Segundo ela, atividades feitas pela comunidade não estão incluídas na programação oficial. “Tem algo que não está certo. Não sei onde está falhando, mas tem festas grandes da minha comunidade que não estão incluídas”, aponta.

Melhorias no ambiente escolar

Mais seis indicações elaboradas pelos vereadores juniores foram aprovadas pelos parlamentares. As matérias que sugerem melhorias nas escolas são a maioria entre os alunos. Para promover integração entre todos os estudantes da cidade, o Lucas Ruan Cardozo Pereira sugeriu a criação dos jogos interescolares. De acordo com a matéria, os jogos interséries reúnem somente alunos de uma mesma escola.

Também foi indicado melhorias na rede de internet das escolas. A matéria de Vitienzo Gravina ressalta que a ferramenta é importante para o aprendizado e desenvolvimento dos alunos, bem como para o trabalho dos professores. Construção e ampliação de área coberta na Emef Santana também entrou na pauta. As sugestões apontam a necessidade de ter uma espaço apropriado para as atividades, principalmente em dias de chuva.

Também encaminhado ao Executivo, uma matéria sugere a instalação de grande de contenção nas muretas da BR-386. A indicação de Tiago Guimarães da Rosa destaca a ponte elevada que cruza o centro da cidade. De acordo com ele, já foram registradas quedas de objetos transportados pela rodovia.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: