Jornal Nova Geração

ESTRELA

Câmara aprova contratação temporária de 65 serventes de limpeza

Medida excepcional substitui prestação de serviço da empresa terceirizada, que estava com salários e direitos atrasados de seus funcionários

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 9 (Foto: Ed Moreira)

Os 65 serventes de limpeza, que estão com direitos e salários atrasados junto uma empresa terceirizada de prestação de serviço, serão contratos em caráter temporário e emergencial pelo poder executivo de Estrela. O projeto de lei (PL), posto em votação na sessão ordinária desta segunda-feira, 9, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Conforme o PL, o poder executivo está rompendo o contrato devido “diversas irregularidades apuradas no processo administrativo”, dentre elas atraso no pagamento dos salários e vantagens dos prestadores de serviços. Os compromissos do município estão sendo arcados. Como a empresa presta serviços de limpezas em diversos pontos da cidade, inclusive escolas e unidades de saúde, o projeto viabiliza a contratação imediata de todos os funcionários, visando não comprometer e paralisar as atividades de higienização.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: