Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Câmara aprova desapropriação de área de terra para construção de parque público

Sessão desta terça-feira, 3, também decidiu favorável ao termo de colaboração à Creche do Bairro São João

(Foto: Ed Moreira)

A Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul aprovou por unanimidade projetos de lei que viabilizam a desapropriação de área de terra, para construção de parque público, e termo de colaboração do poder executivo à Creche do Bairro São João. A sessão ordinária ocorreu na noite desta terça-feira, 3, e contou com a presença de dezenas de munícipes.

O projeto de lei 36/2022 contou com a solicitação de apropriação, através da tribuna livre, do prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto (MDB). A aprovação unânime autorizou abertura de Crédito Especial de R$ 581 mil, que possibilita a desapropriação de área de terra, adquirida judicialmente, situadas às margens do Rio Taquari, para maior exploração e investimentos, objetivando instalação de um parque público. O local pretende servir de lazer aos munícipes, mas também de atração de turistas e abertura de novos investimentos, gerando emprego e renda ao município.

Ainda, foi votado projeto que contou com presente apelo popular, com a participação de professoras e servidoras atuantes na Associação de Pais e Amigos da Creche do Bairro São João, que vem enfrentando problemas financeiros. A limitação de recursos de entidade acabou acarretando em atraso no pagamento do salário dos servidores da entidade. O Termo de Colaboração aprovado, no entanto, possibilitará a regularização da folha de pagamento e demais necessidades do restante do ano. O repasse será de R$ 325 mil, parcelados em oito meses – de maio a dezembro de 2022.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: