Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Câmara autoriza cessão de área para ampliação da BM

Estrutura que passa a receber a sede administrativa do batalhão da Brigada Militar na microrregião deve receber melhorias. Outro projeto permite o leilão da área do antigo Hospital Teutônia Norte

Transferência da sede da Brigada Militar da microrregião para Teutônia motiva ampliação na estrutura atual (Foto: Divulgação)

A sessão da câmara de vereadores na terça-feira, 3, teve sete projetos aprovados pelos parlamentares. Entre as propostas votadas, a que autoriza a cessão de uma área junto à 2ª Companhia da Brigada Militar (BM) para o Estado, para construção das instalações do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que está sediado em Teutônia desde o início de setembro.

O terreno em questão tem pouco mais de 1,5 mil m² e fica aos fundos da atual base da BM no município, localizada no bairro Centro Administrativo. A concessão de uso da área terá validade de 10 anos, com possibilidade de renovação, se houver interesse público.

Outro projeto que envolve repasse de áreas, autoriza o leilão do espaço onde funcionou o Hospital Teutônia Norte, no bairro Teutônia. O imóvel tem 4,6 mil m² com uma área construída de 510 m². O objetivo de uso do local é a instalação de uma empresa no ramo do turismo, gastronomia ou comércio. A avaliação do terreno está em R$ 1,4 milhão.

Renovação de plano aprovado

A recontratação do plano de saúde pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), com um novo formato, foi aprovado. A novidade é que o plano passa a ser pago pela faixa etária dos funcionários, não mais pela faixa salarial. O projeto teve o voto contrário do vereador Hélio Brandão (PTB) e a abstenção de Cleudori Paniz (PSD).

Revisão na previdência

Um projeto com alterações no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município foi retirado da pauta e será reanalisado pelos vereadores. O pedido de vistas foi de Hélio Brandão, que propôs uma apresentação de detalhes da lei aos parlamentares. Em resumo, a proposta revê custos do RPPS a partir da Reforma da Previdência, aprovada em nível federal em 2019.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: