Jornal Nova Geração

Câmara de Bom Retiro aprova verbas para creche e Apae

BOM RETIRO DO SUL – Na terça-feira, dia 5, ocorreu a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, com a presença dos nove vereadores eleitos, que agradeceram pela confiança da comunidade. A reunião também contou com a presença do prefeito Edmilson Busatto e do vice Eder Ciceri, que citaram o interesse mútuo e a parceria firmada entre Legislativo e Executivo para o desenvolvimento local.

Homenagem

A noite também foi de homenagem a Norberto Cezar da Rocha, popularmente conhecido como “Quinho”, que faleceu no domingo, dia 3. Ele foi lembrado pelo seu trabalho junto à comunidade bom-retirense, principalmente na área do esporte.

Projetos aprovados

Cinco projetos do Executivo foram aprovados na primeira sessão. Entre eles, o que formaliza Parceria Voluntária com a Apae para o repasse de R$ 19,2 mil durante o ano, conforme recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, para a manutenção das atividades da instituição. Também foi aprovado o Termo de Parceria com a Associação de Pais e Amigos da Creche do Bairro São João, com objetivo de auxiliar no custeio de parte das despesas com o atendimento de Educação Infantil de crianças de 0 a 6 anos, de famílias do município. Os vereadores aprovaram ainda a instituição do Programa Vale-Feira aos servidores públicos do Executivo, estatutários, celetistas, empregados públicos, cargos em comissão, empregos temporários e estagiários; e a contratação emergencial e em caráter excepcional, pelo período de seis meses, de dois enfermeiros, podendo ser prorrogado por igual período.

Indicações e pedidos

– O vereador Clóvis Pereira dos Santos (PDT) sugeriu a instalação de um redutor de velocidade na ERS- 129, sentido bairro-centro, e uma faixa de pedestre no início da mesma rodovia.
– O vereador João Pedro Pazuch (PSB) (foto) propõe um estudo de viabilidade para implantação de quebra-molas nas ruas José Armindo Beppler (dois), Cecília Koche Brackmann (um), Mathias Vicente Diedrich (dois), Arlindo da Silva (três) e Waldemar Arnt (um). Também que seja feito o rebaixamento ou alargamento do quebra-molas na Rua Taquari, e consertado o degrau no início da Rua Leopoldo Dahmer.
– O vereador João Batista Ferreira (PSB) indica reformulação da Lei n°1852/97, que institui o Código de Posturas do Município.
– O vereador Astor José Ely (PTB), em pedido de informação, solicita cópia do contrato de prestação de serviço da Corsan no município.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: