Jornal Nova Geração

ESTRELA

Caminhada Ecológica explora paisagens naturais do interior

Atividade ocorre no dia 24 de abril, em Linha São Jacó. Para se inscrever, é necessário doar 2 kg de alimentos não perecíveis

Estimular a atividade física enquanto incentiva a preservação do meio ambiente. Com este intuito a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) de Estrela retorna, depois de dois anos, com o projeto “Caminhadas Ecológicas”. A 9ª edição do evento ocorre no dia 24 de abril, e percorre 6 km da Linha São Jacó, em um trajeto que inclui estrada, campo e mata. Toda a comunidade regional está convidada a participar.

Conforme o coordenador de Esportes da Setcel, Júlio Saldanha, a iniciativa foi criada com o objetivo de explorar as paisagens naturais do interior, já que muitos espaços a população não conhece. “É sair das caminhadas no meio urbano e fazer atividades com a natureza. É um evento que caiu no gosto da comunidade”, salienta.

Segundo Saldanha, o evento deve ocorrer mais vezes durante o ano. Nesta edição, a concentração e saída ocorre na Comunidade Católica de Linha São Jacó, a partir das 7h. “As pessoas estão com uma ânsia de sair. É um evento com a “cara” de Estrela, pois estimula o esporte e reúne a família. Ficamos felizes em proporcionar isso para a população”, afirma.

Inscrições

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet, por meio do link https://abre.ai/d9v4. O número de vagas para participar do evento são 400 e, até o momento, 315 pessoas já se inscreveram.
Interessados devem doar 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão recolhidos no local da caminhada. O que for arrecadado será destinado a Diaconia da Comunidade Evangélica da Confissão Luterana de Estrela.

Primeira inscrita

Linéia Nicolini Menges, 41, já participou de quatro edições do evento e, neste ano, foi a primeira inscrita na Caminhada Ecológica. Ela conta que faz caminhadas de forma regular, mas o diferencial deste projeto é por ser em meio à natureza. “Sempre gostei de participar e estava com saudades dessas caminhadas que deixaram de acontecer devido a pandemia”, afirma.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: