Jornal Nova Geração

Caminhada Luminosa reúne Católicos e Luteranos

Noite das Lanternas percorreu diversas ruas do Centro da cidade

A Caminhada Luminosa realizada nesse domingo, trouxe Católicos e Luteranos para as ruas do Centro. Lanternas menores, maiores, mais simples, mais elaboradas. Elas iluminaram o caminho por onde passaram. O trajeto iniciou na Igreja Luterana, com o final do culto. O grupo foi até a Igreja Católica, onde terminava a missa. Juntos, padre e pastor guiaram os fiéis até o Parque Princesa do Vale.

Jéssica Schwarzer, 24 anos e Luís Augusto Schwarzer, 25 anos foram convidados e gostaram da iniciativa. “Achei a ideia muito boa. Nunca participei de algo igual aqui em Estrela”, relata Jéssica. Ao chegar no Parcão, padre e pastor abençoaram as lanternas e o prefeito Elmar Schneider agradeceu a presença de todos. “Foi um momento muito especial”, disse Schneider.

As amigas Lani Schneider, 66 anos e Evanilde dos Santos Cardoso, 63 anos estavam felizes. “Achei maravilhoso. Foi gratificante poder participar deste momento. Tomara que haja todos os anos”, disse Evanilde. “As pessoas estão procurando pela espiritualidade, pela ‘luz’. Um ato desses nos dá força para seguir”, considera Lani.

Arno Ignacio Horn, 93 anos, caminhou com uma lanterna de 100 anos. O item pertenceu a sua mãe. “Ela utilizava a lanterna para caminhar à noite. Antes, havia um recipiente contendo querosene e um pavio. Hoje utilizo uma vela”, conta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: