Jornal Nova Geração

ESTRELA

“Caminhadas Ecológicas” serão retomadas neste domingo

Primeira edição após a pandemia irá reunir cerca de 500 pessoas em caminhada na Linha São Jacó, interior do município de Estrela

Depois de dois anos de ausência em decorrência da pandemia da Covid-19, o projeto “Caminhadas Ecológicas” terá sua primeira edição do ano, neste domingo, 24. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), a caminhada tem cerca de cinco quilômetros e passa por diversos ambientes e cenários. Aproximadamente 500 pessoas devem participar da programação, a partir das 7h, que parte da comunidade de Linha São Jacó.

A iniciativa visa a prática de um exercício físico leve associado à contemplação das belezas naturais do interior do município. Segundo o coordenador de Esportes da Setcel, Júlio Saldanha, a caminhada é um evento que viabiliza a participação das famílias, pois do ponto de vista esportivo não chega ser uma atividade de alto impacto, podendo ser feita por pessoas de diferentes idades.

“É uma prática muito bacana. Nas últimas edições reunimos mais de 400 pessoas por caminhada e para esta as inscrições se esgotaram em poucos dias, com mais de um mês de antecedência. A retomada delas, agora, vem dentro da proposta de estímulo à atividade física”, justifica. “A caminhada foi criada para ser uma atividade física leve, ligada ao turismo rural. Paralelo a isto tentamos unir ela a uma ação social. Em cada uma das oito edições já realizadas beneficiamos entidades”, diz Saldanha.

A localidade escolhida para o retorno do projeto é a Linha São Jacó, onde ocorreu a última edição do evento, em outubro de 2019. A concentração se dará a partir das 7h, junto ao ginásio da comunidade/Escola La Salle com direito a café da manhã. A largada está agendada para às 8h. Nesta edição, os participantes devem doar 2 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão recolhidos no local da caminhada. A arrecadação será em benefício da Diaconia da Comunidade Evangélica da Confissão Luterana de Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: