Jornal Nova Geração

Caminho Autoguiado de Lourdes reúne cerca de cem participantes

Depois de alguns meses sem ocorrer, em função da pandemia do novo Coronavírus, no domingo, dia 22, foi retomado o projeto Caminho Autoguiado, com a inauguração do Caminho Autoguiado de Lourdes, em Anta Gorda. Foram 17 quilômetros de belas paisagens, história, tradição e espiritualidade.

Na estreia, cerca de cem participantes, vindos de Porto Alegre, Carazinho, Lajeado, Marques de Souza, Arroio do Meio, Estrela, Roca Sales, Encantado e Anta Gorda cumpriram o roteiro. Eles puderam conferir paisagens naturais, propriedades rurais, igrejas, casarões antigos, moinhos, grutas e propriedades rurais.

Entre os destaques, os ervais que margeiam a estrada e uma floresta de pinheiros, em Linha Sangão, que é comparada à Floresta Negra, na Alemanha. “É um percurso fantástico. Além da natureza, é possível visitar muitos empreendimentos. Além disso, é um caminho de reflexão e que leva a um ponto muito bacana, que é a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no distrito de Itapuca”, comenta o coordenador do projeto Passeios na Colônia e responsável pela implantação do Caminho Autoguiado, Alício de Assunção. Durante o trajeto, também foram feitas paradas. Foi servido café da manhã e almoço, apresentando as delícias gastronômicas aos participantes.

O Caminho Autoguiado é realizado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Passeios na Colônia, prefeituras, Sicredi e Emater/RS-Ascar. Permite que os participantes caminhem ou façam o trajeto de bicicleta orientando-se por placas indicativas, localizadas às margens do caminho. Após a inauguração, o percurso permanece na cidade, possibilitando aos turistas a realização da caminhada com orientação das placas indicativas, independente do período.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: