Jornal Nova Geração

ESTRELA

Campanha arrecada mais de 700 peças de roupas

Ação “Abril do Amor” se estende até o fim deste mês. Objetivo é contemplar cerca de 600 famílias

A campanha Abril do Amor, destinada à arrecadação de alimentos, roupas e agasalhos, se estende até o dia 30 de abril. A coleta dos itens ocorre aos sábados, das 9h às 12h, no Calçadão de Estrela. Durante a semana, doações também podem ser feitas no Varal Solidário ou na Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 600 famílias poderão ser beneficiadas com os alimentos, roupas e agasalhos.

Às vésperas da quarta arrecadação, a diretora de Desenvolvimento Social, Tatiana de Oliveira, destaca que o foco está em alimentos não perecíveis e itens como colchões e travesseiros, pois foi o menos coletado. Até o momento, foram recebidas 720 peças de roupas, 32 roupas de cama, 50 pares de calçados e 5 kg de alimentos.

“Queremos sensibilizar a comunidade e enfatizar que o importante é querer doar. Podemos beneficiar mais 100 famílias registradas no Cadastro Único com os alimentos, e mais de 500 famílias com as roupas e agasalhos”, destaca Tatiana.

A diretora atenta para o baixo número de alimentos recebidos. De acordo com ela, devido à pandemia, são os itens que se tornaram mais caros e os que mais pesam no bolso. A meta do departamento é montar cestas básicas e entregar às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Dia A

Para impulsionar as doações, uma ação pelos bairros do município está prevista para ocorrer no dia 30 de abril. A força tarefa, que envolve diversas secretarias e instituições, iniciará às 14h com caminhões que sairão do Centro e passarão pelas principais localidades, como Alto da Bronze, Cristo Rei, Auxiliadora, Estados e Oriental .
A diretora destaca que muitas pessoas deixam de contribuir por não ter como se deslocar com muitos itens. Devido a isso, ela informa que caso seja necessário, também é possível combinar a retirada de itens grandes ou alimentos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: