Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Campanha busca conscientizar alunos sobre cuidados aos bichos

Lançamento ocorreu com ação de conscientização para as crianças

Foto: Divulgação

A administração municipal lançou a campanha “Projeto Amigo Animal Pró-Causa Bom Retiro do Sul”. A iniciativa é liderada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio das pastas de Administração, Planejamento, Habitação e Assistência Social.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do cuidado com os animais, assim como incentivar uma maior fiscalização e cumprimento das leis de proteção.

Conforme a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Delci Klunck, a campanha terá atividades nas escolas, com rodas de conversa e distribuição de fôlderes. Dessa forma, se busca levar conhecimento sobre a legislação e os cuidados necessários com os pets.

“Este projeto vem ao encontro da necessidade de nossa comunidade conhecer, analisar e debater a causa animal. que é um problema social cujos rumos serão melhor definidos se houver a participação da sociedade como um todo”, avaliou a secretária Delci Klunk.

O lançamento da campanha ocorreu na EMEF Genny de Souza da Silva, no bairro Goiabeira. Delci afirmou que a campanha abrangerá toda a comunidade, com a realização de seminário, divulgações nas mídias sociais, entrega de folders e lives.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: