Jornal Nova Geração

Campanha do agasalho reuniu entidades no calçadão, na manhã desse sábado

A Campanha do Agasalho teve início nesse sábado, no Calçadão de Estrela. Entre as entidades presentes, estavam a Defesa Civil do município, além da Liga Feminina de Combate ao Câncer. No primeiro sábado foi a vez do Grupo de Escaletas e Flautas do Núcleo Cultural de Estrela, dirigido pela professora Zuleica Rambo.

A Diretora de Desenvolvimento Social de Estrela, Tatiana Pereira de Oliveira, tem números exatos das peças arrecadadas, mas para um primeiro momento, a movimentação da comunidade foi importante.

“Esteremos todos os sábados, com este posto de coleta para arrecadar as doações” explica. Durante as ações de coleta, programadas para os dias 2, 9, 16, 23 e 30, haverá apresentações artísticas junto ao ponto de arrecadação, no Calçadão.

A campanha aceita todos os tipos de doações. No entanto, roupas infantis, masculinas e artigos de cama, como lençóis, cobertores, travesseiros e mantas são artigos muito procurados por quem necessita. “Alimentos também, uma vez que o preço da cesta básica subiu muito ao longo do último ano e a pandemia contribuiu com a redução no poder de compra da população”, argumenta a diretora.

As doações de roupas e agasalhos serão encaminhadas para o Varal Solidário, que funciona junto à Defesa Civil, no Bairro Oriental. Já os alimentos, serão encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua Tiradentes, no Centro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: