Jornal Nova Geração

Campo ganha empreendimentos

ESTRELA – Os investimentos no campo não param em Estrela. Atualmente, são quatro empreendimentos de cultivo de morangos em substrato sendo construídos no interior: três sem uso de agrotóxicos (apenas adubação mineral solúvel) e um totalmente orgânico.

Todos os projetos contam com acompanhamento e assistência técnica da Emater/RS-Ascar e parceria da Secretaria Municipal de Agricultura. “O acompanhamento vai desde o projeto das estufas até a recomendação de adubação e manejo. Também todos farão curso de morangos pela Emater no Colégio Teutônia”, explica o agrônomo Álvaro Triveiler.

Parceria com a Languiru

Ao todo serão dez mil mudas nos empreendimentos, em um investimento de aproximadamente R$ 55 mil, com um retorno de investimento em cerca de um ano e meio. “O que é muito bom. Além disso, temos um programa com a Languiru, onde a Emater dá assistência técnica e a cooperativa compra a produção. Neste caso, são quatro produtores no município que produzem morangos, olerícolas, entre elas, tomate, berinjela, melão, folhosas, entre outros produtos”, explica o agrônomo. 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: