Jornal Nova Geração

concurso

Candidatas do Miss Universo RS desfilam por Estrela

Este ano realizado em formato diferente, etapas serão gravadas em pontos turísticos do município. Candidatas foram apresentadas ao público e agora cumprem agenda

Bianca Scheren tem acompanhado todas as etapas do concurso que marca sua despedida do reinado

Treze candidatas à faixa do Miss Universo Rio Grande do Sul, que hoje pertence à estrelense Bianca Scheren, já desfilam por Estrela. O município é a sede da etapa final do concurso de beleza que elegerá a representante gaúcha ao Miss Universo Brasil, um dos mais tradicionais concursos de beleza feminina, já com 68 anos de tradição. O confinamento iniciou nesta quinta-feira, 23, com a recepção das modelos, e vai até domingo, 26. Além do Miss Universo RS, Estrela sediará este ano as finais do Broto RS e do Mister RS, programações que ocorrerão nos meses de outubro e dezembro.

Em razão da Covid, o concurso ocorre este ano em formato diferente. Será gravado e dividido em cinco episódios, filmados em diferentes pontos turísticos do município, que será transformado em uma minissérie. O conteúdo será transmitido pelo perfil do Instagram oficial do Miss Universo RS (@missuniversors), de 29 de setembro a 2 de outubro. Já a final será exibida pelo canal do Miss Universo no YouTube, ao vivo, em 3 de outubro.

O coordenador estadual do Miss Universo, Marcelo Soes, explicou que Estrela foi escolhida como sede do concurso por conta das atrações turísticas e culturais como a Cascata da Santa Rita, a Escadaria de Estrela, o Complexo Polar e o Memorial de Estrela, locais e espaços que as candidatas já conheceram em um city tour. Seis jurados acompanham as etapas. Estas provas serão gravadas na Sociedade Ginástica Estrela (Soges), Complexo Polar e no Estrela Palace Hotel.

Candidatas cumprem agenda de provas, com entrevistas, desfiles fotos e gravações (Foto: Rodrigo Nascimento/ Prefeitura de Estrela)

Primeiras provas

Após a chegada no Estrela Palace Hotel, onde ficarão hospedadas até domingo, as 13 candidatas que concorrem à coroa de Miss Universo RS realizaram o city tour por pontos turísticos do município. Ao fim da tarde, sob a área coberta do Parque Princesa do Vale, realizaram um desfile para serem apresentadas à comunidade. Elas tiveram a companhia da atual Miss RS, Bianca Beatriz Scheren, eleita em 2019, ainda detentora da coroa, pois o concurso estadual não ocorreu em 2020 por conta da pandemia. Bianca também realizou um breve desfile para a comunidade, onde foi muito aplaudida.

À noite, as candidatas ainda participaram de um jantar festivo no hotel, na presença do prefeito Elmar Schneider e a primeira-dama Vera Seeger Marquetto, do vice João Carlos Schäfer e a esposa Lourdes Helena Schäfer, da titular da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, demais autoridades e convidados.

À noite participaram de um jantar festivo, que contou com a presença do prefeito Elmar Schneider, a primeira-dama Vera Marquetto e demais autoridades (Foto: Pablo Reis/Prefeitura de Estrela)

Últimas provas

Na tarde desta sexta-feira, 24, fizeram a prova de moda praia/biquíni na Soges. Às 19h será a gravação do desfile com traje de gala, uma das mais esperadas do concurso Miss Universo Rio Grande do Sul. Para esta gravação, será montada uma estrutura na área externa do hotel. Já no sábado, 25, após uma caminhada pelas ruas centrais de Estrela na parte da manhã, as gravações irão se concentrar no Complexo Fabril da Polar. No turno da tarde ocorre a entrevista, que avalia a desenvoltura das candidatas frente às câmeras. À noite será realizada a final.

Finais

Como o concurso será gravado, a organização fará cinco finais. As cinco primeiras colocadas serão coroadas, em cinco finais diferentes. Apenas o coordenador do concurso, Marcelo Soes, uma produtora do Miss Universo Brasil e o editor de vídeo saberão o resultado final, que será exibido pelo YouTube, em 3 de outubro, às 21h.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: