Jornal Nova Geração

ESTRELA

Caps muda horário de atendimento

Unidade passa a atender das 7h às 17h e segue sem fechar ao meio-dia

A partir da próxima quarta-feira, 1°, o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) passa a atender a população das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia, com exceção das quartas-feiras, quando fica fechado até as 9h30min para reunião interna. Até então, o departamento funciona das 8h às 18h. Para o acolhimento inicial solicita-se que o paciente compareça até as 15h.

De acordo com a coordenação, a mudança do horário tem dois motivos principais. Além de atender a demanda, também busca a padronização dos horários das unidades de saúde do município

Quanto ao acolhimento inicial, trata-se da primeira avaliação do atendido por parte da equipe. O profissional ouve a demanda inicial do paciente e seu familiar, faz orientações sobre o serviço e tratamento e a partir deste atendimento será definido se o usuário permanecerá com acompanhamento do Caps ou se será referenciado para outro serviço da rede de saúde municipal. Na triagem já é observada a necessidade da presença do usuário para avaliação psiquiátrica, bem como já começa a ser traçado o plano terapêutico individual para melhor atender as necessidades individuais de cada paciente. É realizada por todos os profissionais da área técnica do serviço, das 7h às 15h, (com exceção do turno de reunião de equipe, às quartas-feiras).  Mais informações pelo telefone 3981-1050.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: