Jornal Nova Geração

POLÍTICA

Carine Schwingel deixa governo de Estrela

Secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade confirmou a saída na manhã desta segunda-feira, 25. Ela deve se dedicar à familia e ao União Brasil, legenda que preside no município

Carine Schwingel (Foto: Mateus Roiss)

O governo de Estrela terá mais uma mudança no primeiro escalão. Carine Schwingel, até então titular da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), confirmou seu pedido de exoneração na manhã desta segunda-feira, 25.

Em nota, a jornalista, que é também presidente do União Brasil (UB) no município, afirmou que seria difícil conciliar a alta demanda da secretaria com a construção da nominata do partido para as eleições municipais de 2024.

Além disso, questões familiares familiares pesaram na decisão de Carine. O marido, Carlos Rafael Mallmann, hoje secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS, passa a maior parte do tempo em Porto Alegre. Uma de suas filhas irá agora estudar na capital, o que, segundo ela, torna mais difícil o desenvolvimento de todas as suas tarefas diárias com qualidade.

Carine Schwingel fez parte do governo Elmar Schneider em dois momentos. No início do governo, ela era titular da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel). Após deixar o cargo em 2022, ela foi chamada para assumir a Sedis, onde ficou por um ano e meio.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: