Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Carnaval fora de época deve reunir mais de duas mil pessoas

Programação pré-carnavalesca ocorre no sábado, 17, no Parque Pôr do Sol e, no dia 9 do mês que vem, a tradicional festa, com entrada gratuita nos dois eventos

Apresentações nas ruas retornaram em 2023, após o período de pandemia (Foto: Divulgação)

As programações alusivas ao carnaval no município ocorrem neste fim de semana. No sábado, 17, haverá um evento pré-carnaval a partir das 19h, no Parque Pôr do Sol, com a posse da corte do município, além de show de pagode e o desfile da escola de samba de Bom Retiro. Já o evento principal será em 9 de março.

Em entrevista à Rádio A Hora 102.9, o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Wágner Ramos e a diretora da escola de samba Inhandava, e Bianca Petry, destacam as atrações. O evento mais esperado do período no município ocorre em março. “Nosso Carnaval de Rua será dia 9 com a escola Inhandava e duas escolas da cidade de Rio Pardo, Embaixadores do Ritmo e Renascença”, destaca Ramos.

Conforme o secretário, a intenção de fazer o carnaval fora de época é reunir uma quantidade maior de pessoas. “Uma das ideias principais da escola Inhandava é reforçar o carnaval no Vale com o intuito da troca de data.” A apresentação ocorre na rua Jorge Fett, que no carnaval recebe o nome de Passarela do Samba Antônio Edgar Chiella.

Segundo Bianca, o município se juntou com a escola Inhandava para fazer o melhor carnaval. “A Inhandava é a maior campeã regional do carnaval do Vale do Taquari, que conta com 40 anos de história e, neste ano, cerca de 200 pessoas desfilarão”, reforça.

O tema do carnaval deste ano é o “Turismo na cidade de Bom Retiro do Sul”, apresentado no último dia 8. Bianca alega que “Bom Retiro é tradicionalmente a cidade do Carnaval de Rua do Vale”. São aguardadas mais de duas mil pessoas para o desfile do dia 9 de março, que terá entrada será gratuita.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: