Jornal Nova Geração

ESTRELA

Casa Santo Nono entrega R$ 2 mil à Apae

Valor foi arrecadado com a venda de produtos. Toda a receita foi destinada à entidade

Em um dia normal, a Casa Santo Nono comercializa cerca de 100 quilos de pera. Na quarta-feira, dia 2, porém, o estabelecimento vendeu mais de 800 quilos da fruta. A ideia partiu do proprietário da fruteira, Paulo De Gasperi, que colocou o produto em promoção, e todo o valor arrecadado seria doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

“O resultado foi tão bom, que até o final do ano, toda a primeira quarta-feira de cada mês terá um produto em promoção, e o dinheiro arrecadado será destinado a uma entidade. A primeira que escolhemos foi a Apae”, explica Paulo De Gasperi.

Presente a entrega do cheque, estava o patriarca, Nono De Gasperi. “Durante toda a minha vida, ajudei grupos, entidades e todos os que precisavam. Fico orgulhoso de ver meu filho seguindo esse exemplo”, disse o Nono.

A diretora da Apae, Roselaine Tolio, mostrou as dependências da escola para a família De Gasperi, apontando diversas obras e reformas, feitas com doações. “Nossa entidade não sobrevive se uma grande doação, e sim de diversas pequenas doações. Dessa forma, os R$ 2 mil serão muito importantes, mas a ação poderá ser seguida por mais pessoas e estabelecimentos da cidade”, expôs Roselaine.

A intenção de Paulo De Gasperi é expandir a iniciativa. Além de termos a ação na primeira quarta-feira de cada mês em Estrela, queremos levar essa ideia para Lajeado. No caso da Pera, o produtor conseguiu um preço melhor e vendeu mais e eu pude vender mais e ajudar mais. Todo mundo sai ganhando”, comemora.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: