Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Casal vende cachorro-quente há 23 anos para viajar pelo mundo

Próximo destino é Machu Picchu, no Peru, em junho de 2022

O casal Carlos Roberto da Silva Souza, 64, e Angela Maria da Rocha Souza, 62, veio morar em Bom Retiro do Sul em 1998. Desde lá, já aposentados, os dois começaram a vender cachorros quentes em uma van, no centro da cidade. Pouco tempo depois, despertaram para o turismo, então tudo o que juntam com o comércio dos “dogs” serve para pagar as viagens.

“Começamos em 2005, quando fomos para Goiás, Minas Gerais e Bahia. Tudo isso em um carro ‘mil’, sem ar-condicionado, sem telefone para comunicação ou câmera fotográfica. Já em 2007 fomos de ônibus para Machu Picchu, no Peru”, conta Souza. Em média, a dupla faz uma viagem por ano, e não parou durante a pandemia.

Entre outros destinos, o casal percorreu todo o litoral brasileiro. “Fomos para Aparecida do Norte, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Mas também conhecemos a Patagônia, Montevidéo e algumas vezes já fomos a Buenos Aires.”

Em Bom Retiro do Sul, Carlos Roberto e Angela Maria são conhecidos como Tio e Tia do Cachorrinho. “Como ninguém sabia o nosso nome, passaram a nos chamar assim.” Com a pandemia, eles saíram da rua Pinheiro Machado, mas continuaram as vendas em casa.

“Em casa é mais seguro e as vendas continuam ótimas.” A van está aberta das 17h30 às 21h, na rua João Jacob Ohlweiler, de domingo a sexta-feira. Para junho do ano que vem, eles planejam voltar a um local que deixou saudades. “A viagem que eu adoraria visitar novamente é Machu Picchu”, confessa Angela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: